Consultas  oftalmológicas são ofertadas para alunos da rede municipal de ensino de Caruaru

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Consultas oftalmológicas são ofertadas para alunos da rede municipal de ensino de Caruaru

Ação faz parte do Programa Aprender com Saúde

Na manhã desta terça-feira (22), os alunos da Escola Municipal Joel Pontes, no Bairro Santa Rosa, que passaram pela triagem oftalmológica no último dia 15 de fevereiro, foram submetidos à segunda etapa do programa: a realização das consultas oftalmológicas. 

Dos 474 alunos, do Pré 1 ao 5° ano, que participaram da triagem, 88 fizeram as consultas hoje. Esses estudantes têm idade entre quatro e 12 anos. Aqueles que tiveram detectada a necessidade da utilização de lentes corretivas já puderam escolher a armação, que é ofertada gratuitamente. 

“Em breve, faremos mais uma entrega de óculos de grau para os alunos da rede municipal de ensino. Sabemos que se estuda melhor quem tem acesso à saúde. Por isso, estamos levando o programa para o maior número de escolas. Outras unidades também estarão recebendo as equipes do programa”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio. 

O Programa Aprender com Saúde é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação e Esportes e tem como objetivo a integração dessas áreas para melhorar a qualidade de vida dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!