Conversas do WhatsApp podem ser migradas para o Telegram no Android e iOS


Na última quinta-feira (28) vimos que o Telegram iria começar a permitir que seus usuários fizessem a migração de conversas do WhatsApp para seu mensageiro no iOS. Agora, o aplicativo não só confirmou essa informação, como também anunciou que também será possível fazer essa configuração em celulares Android.

A notícia foi compartilhada em seu blog oficial, e o app russo também explicou o passo-a-passo para fazer essa migração do mensageiro de Zuckerberg para o seu. Tanto em celulares da Apple quanto nos que possuem o sistema operacional do Google, todo o caminho deve ser seguido direto pelo WhatsApp. Confira, abaixo, o procedimento em cada um:

No Android: Abra o WhatsApp, selecione a conversa desejada e clique nos três pontos no canto superior direito para abrir o menu do chat. Depois disso, clique em “Mais” e na sequência em “Exportar conversa”. Após isso, o mensageiro perguntará se deseja ou não incluir arquivos de mídia (fotos, vídeos e áudios) na migração. Depois de selecionar, basta clicar no ícone do Telegram e depois definir para qual chat as conversas serão “clonadas”.

No iOS: Abra a página de Perfil do Contato ou Informações do Grupo no WhatsApp, toque em Exportar conversa e escolha o Telegram no menu Compartilhar. Da mesma forma, a migração também permite incluir arquivos de mídia. A diferença é que, no iOS, o usuário também pode copiar as conversas diretamente da lista de chats. Para isso deslize uma conversa para a esquerda e escolha ‘…’ e depois clique em Exportar conversa.

Em ambos os casos, os mensageiros permitem a migração tanto das conversas de chats individuais quanto de grupos. Basta selecionar o bate-papo de origem no WhatsApp e o de destino no Telegram para fazer a cópia, que não demora muito para ser efetivada.

Após a migração, o aplicativo do Telegram identificará as mensagens migradas do WhatsApp para ele com a indicação “importada” após cada envio. Além do aplicativo de Mark Zuckerberg, o Telegram também permite a migração das conversas de outros mensageiros, como o Line e o KakaoTalk, por exemplo.

Assista o vídeo a baixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.