Danilo é o cara que “acorda cedo e dorme tarde” 

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Danilo é o cara que “acorda cedo e dorme tarde”

Sabe quem é Danilo Cabral? O candidato ao governo Danilo Cabral (Frente Popular) é alguém que acorda cedo e dorme tarde. Às 5h da manhã, ele já está de pé. Muitas vezes faz o seu próprio café, que costuma ter cuscuz com ovo, ou macaxeira, ou inhame. Para Danilo, quem acorda cedo já começa o dia em vantagem, porque tem mais tempo para resolver o que precisa ser resolvido e pode agir mais rapidamente diante de imprevistos. Com essa rotina, o expediente de Danilo é sempre longo, de 12 a 14 horas – e quem trabalha com ele precisa adaptar-se para também começar cedo e trabalhar muito. Na rotina de trabalho de Danilo, pode ter reunião já às 7h. Pode ter ligação telefônica ou mensagem em Whatsapp para saber como está a realização de alguma tarefa ou a solução para alguma demanda.  

“Quando ele trabalhava na Secretaria das Cidades, às vezes chegava às 7h30 e eu me surpreendia ao ver que ele, o secretário, já estava lá. Danilo é daquelas pessoas movidas pela ideia de que o trabalho duro modifica a realidade”, diz Anchieta Patriota, que hoje é prefeito do município de Carnaíba, no Sertão. “Eu sou como o leiteiro”, define-se Danilo, usando expressão que o ex-governador Eduardo Campos tratava praticamente como um lema de vida. O leiteiro simboliza aquele trabalhador que começa a jornada antes do dia raiar, para garantir o leite na mesa de todos logo cedo. 

Não é de hoje que Danilo é assim. Já era madrugador aos 20 anos, quando assumiu seu primeiro emprego, como oficial de gabinete do governador Miguel Arraes, em 1987. Conciliando trabalho e estudo, ele passou em concurso e  tornou-se auditor público. Desde 1995 ocupa cargos de liderança e diretoria, no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife. Foi secretário no governo Eduardo Campos, que sempre gostou de cercar-se de quem não tem medo do trabalho. 

“Nunca vi Danilo reclamar de nada do trabalho”, conta a esposa, Analúcia Cabral, com quem ele é casado há 32 anos. “Ele gosta dos desafios e não descansa enquanto não encontra uma solução”. Agora Danilo está em seu terceiro mandato de deputado federal. Basta olhar a quantidade de propostas e discursos na Câmara para ver que ali está uma pessoa que acorda cedo, trabalha muito e dorme tarde. 

Em seu mandato atual ele já apresentou 1.706 propostas e teve 380 presenças em plenários e 340 presenças em comissões. Fez 218 discursos em plenário. Sua atuação é reconhecida no Congresso. Pelo quarto ano consecutivo, foi eleito em 2022 um dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil. O ranking é elaborado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e é considerado no meio político uma espécie de selo de qualidade do parlamentar. Para esse ranking são avaliados o desempenho dos 513 deputados federais e 81 senadores. Os eleitos são aqueles que, segundo o Diap, “conseguem se diferenciar dos demais” pela “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações”. 

Esse é Danilo. 

Um político que acorda cedo e dorme tarde porque sabe que o trabalho duro faz a diferença. É essa marca que Danilo vai levar para o Governo do Estado. E é assim que Danilo governador vai levar Pernambuco a um novo tempo. Como diz o presidente Lula, “Danilo é o cara certo para um novo tempo”. 

Foto: Marcus Mendes 

Deputado Federal Danilo Cabral (PSB-PE)

Assessoria de Comunicação 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!