Danilo promete ações rápidas para o combate à fome  

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Danilo promete ações rápidas para o combate à fome  

A mensagem central do programa de televisão desta quarta-feira (31) do candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, está no compromisso do socialista para o combate à fome. “Quem tem fome não pode esperar. As ações precisam ser rápidas e eu assumo com vocês o compromisso de tocar ações de combate à fome”, disse Danilo, olhando no olho do espectador. O guia eleitoral dele se concentra boa parte do tempo em mostrar quais são as ações e de que forma a equipe colocará em prática os projetos. O Programa Comida na Mesa é o carro-chefe de Danilo nesta área; foi anunciado como a maior rede de segurança alimentar do Nordeste.

Em parceria com as prefeituras e os produtores rurais, Danilo quer implantar cozinhas comunitárias em todos os 184 municípios do nosso estado, visando atender sobretudo às pessoas que estão com fome. Além disso, vai instalar restaurantes populares nas cidades com mais de 100 mil habitantes. Ele mostra como exemplo a bem-sucedida ação desenvolvida pelo prefeito do Recife e aliado, João Campos, que administra dois restaurantes populares na capital. O vídeo de Danilo traz ainda depoimentos de beneficiários do projeto de cozinha popular, que ajuda na segurança alimentar de famílias como as de dona Elizabete Mara e de Pedro Ricardo, ambos desempregados. Eles contam que vêm contando com essa importante ajuda para suprir necessidades nas suas casas em momento de crise econômica. 

Este episódio do programa traz muitos testemunhos de populares, o que acaba por aproximá-lo do eleitorado. Eles lembram que a comida está cara e, com Jair Bolsonaro na Presidência, não é possível comprar nada porque o custo dos alimentos aumenta semanalmente. Em fala, Danilo reforça a tese: “A gente está vendo que o governo Bolsonaro está tirando até o direito sagrado de o brasileiro ter comida no prato três vezes por dia. Aqui em Pernambuco, a gente vai implantar o programa Comida na Mesa e ajudar o presidente Lula a tirar de novo o Brasil do mapa da fome”, assegura o candidato da Frente. 

O vídeo tem 4 minutos e 22 segundos, é dinâmico e prioriza o perfil propositivo. Traz, além do Comida na Mesa, detalhes do projeto de descentralização das centrais de abastecimentos, com a criação de 11 mini Ceasas distribuídas pelo território estadual. O produtor rural Jaelson Araújo fala da sua expectativa positiva, no sentido de o agricultor passar, com esta iniciativa, a vender com melhor preço e o consumidor comprar com o melhor preço. 

Em todo o programa é reforçada a imagem de Danilo como um homem que percorre o estado inteiro, ouve as pessoas, conhece a realidade e sabe o que tem de ser feito para ajudar Lula na presidência. A declaração de Lula de que Danilo é o único candidato dele no palanque estadual do governo e que conta com Danilo para um novo Brasil e Pernambuco foi massificada para lembrar que não há palanque dividido no estado. 

Foto: Felipe Ribeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!