O grupo político do prefeito Gilvandro Estrela perdeu mais um importante nome para a disputa eleitoral deste ano. Dé da Cohab I, que obteve 725 votos na eleição passada, anunciou o seu desligamento do governo e irá reforçar o palanque da oposição. “ Foi uma decisão difícil de ser tomada, porém, tenho objetivos a alcançar em prol da população para um maior bem-estar de todos e continuando ao lado do grupo no cenário atual, isso não será possível”, declarou.
Estava certo para que Dé fosse para o Podemos, onde teria de brigar por duas vagas com os vereadores Claudemir de Xucuru (1.309 votos na eleição passadas), Marcelino Monteiro (1.014 votos na eleição passada) e Nilton Senhorinho (998 votos na eleição passada). Outro nome forte que irá compor a chapa é o do ex-secretário de saúde, Zé Pereira (952 votos na eleição passada).
A divergência quanto à composição da chapa e a disputa acirrada com os três vereadores que exercem mandatos por duas vagas, foi fator crucial para a saída de Dé da Cohab I do grupo do atual prefeito e ir para a oposição. Ainda não é oficial, mas tudo indica que suplente de vereador irá para o grupo do vice-prefeito e pré-candidato à prefeito pelo Republicanos, Dr. Maneco.