Prefeitura de Belo Jardim recebe reconhecimento do Selo UNICEF por cumprimento de metas

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Belo Jardim recebe reconhecimento do Selo UNICEF por cumprimento de metas

Belo Jardim comemora mais uma conquista importante no âmbito da proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. A prefeitura, por meio da equipe do Selo UNICEF, anunciou a inclusão do município na lista de cidades que cumpriram os requisitos para receber o selo “Carimba que é Top”. 

Esse reconhecimento foi possível devido ao esforço da gestão municipal em atender uma série de exigências para obtenção do selo dentro do prazo estabelecido, tais como: realização da reunião entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e a Comissão Intersetorial do Selo para avaliação dos indicadores; comprovação da implementação da Lei da Escuta Protegida, conforme previsto na Lei 13.431/2017; e comprovação da implementação do Plano Municipal da Primeira Infância, entre outras ações.

O registro da avaliação dos indicadores de impacto social em 2023 do Selo UNICEF destaca os avanços em Belo Jardim em comparação com anos anteriores. O percentual de crianças vacinadas aumentou para 69,24%, representando um incremento de 9,24% em relação a 2020. O abandono escolar diminuiu significativamente para 0,81%, uma queda de 1,99% desde 2019. Houve uma redução na taxa de mortalidade infantil para 13,5%, uma diminuição de 1,5% em relação a 2019.

O acesso à água e saneamento nas escolas municipais aumentou para 90%, um aumento de 32% desde 2020. A matrícula no ensino médio aumentou para 53%, representou um crescimento de 1% desde 2020. Além disso, o número de famílias atendidas pelo PAIF cresceu para 199 por mês, um aumento de 39 famílias por mês desde 2019. 

É muito satisfatório para o município receber esse reconhecimento do Selo UNICEF. Isso demonstra o empenho e a dedicação de nossa equipe em cumprir as metas estabelecidas e garantir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Vamos seguir promovendo políticas públicas para o bem e a proteção dos nossos jovens“, garantiu o prefeito Gilvandro Estrela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias