Débora Almeida se destacou também nas feiras livres durante a campanha eleitoral

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Débora Almeida se destacou também nas feiras livres durante a campanha eleitoral

Para os eleitores, muitos candidatos discursam sempre sobre ‘olho no olho’, ‘ir aonde o povo está’ e ‘entender mais a população’. Na prática, a maioria não possui o hábito de estar em lugares de grande fluxo popular e grande riqueza de diversidade, como os ambientes das feiras livres.  Para a candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB), no entanto, a atmosfera das feiras é o ambiente no qual sente-se mais à vontade. 

Mesmo antes de qualquer intimidade com o universo político, ainda criança, Débora frequentava as feiras ao lado do pai, Zé Almeida e da mãe, Dona Josefa (Nêga), onde passou a conhecer de perto os métodos de comercialização, a engenhosidade do povo, multiplicidade de pensamentos e a mistura dos universos da cultura de cada lugar.

Atualmente, após a experiência de administrar São Bento do Una em dois mandatos seguidos, a tucana continua uma apreciadora incondicional das feiras e em sua campanha à estadual já percorreu todos estas formas de comércio popular dos 37 municípios nos quais conseguiu plantar bases e apoiadores. 

Seja conversando e principalmente escutando feirantes, comerciantes, ambulantes, fiscais, donas e donos de casa e todos os consumidores que conhecem bem a realidade e o dia a dia dos seus municípios, Débora vem construindo uma numerosa rede de novos amigos e se compromete a ser também a voz destes pernambucanos na Assembleia Legislativa.

Na opinião de Débora, a feira é um universo que por vezes sintetiza os sentimentos de toda a população “Além das feiras representarem o mais importante canal de escoamento da produção de uma localidade, com geração de emprego, renda e fortalecimento da economia, é também um ponto de encontro, difusão de ideias e para nós, que desejamos ocupar um cargo público, mais uma oportunidade de encontrar e entender os anseios da população no local onde este também tem semanalmente sua frequência habitual”, e pontuou: “Eu mesma, na atividade de procuradora ou estando prefeita, sempre admirei a categoria que trabalha muito, acorda antes do sol nascer e leva para as ruas os frutos desse trabalho que abastecer lares e alimentar as mesas das cidades”.   

MAIS FEIRAS

Na manhã desta quarta (21), Débora esteve mais uma vez visitando em Pesqueira, Agreste do estado, a grande feira local, composta pelas feira do troca, da renascença, de frutas e verduras, confecções e também açougue. 

Na visita até à ‘Terra do Doce e da Renda’, acompanharam Débora as lideranças locais Vanessa Cabral (esposa de Nildo Lucena); Maria de Fátima Cavalcante, Maria Gorete e a militância.

Conheça mais em: @deboraalmeida.pe

Fotos: Júnior Sousa/ Nayara Acioli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!