Deputados estaduais visitam nova cônsul da China no Recife

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Deputados estaduais visitam nova cônsul da China no Recife

Os deputados estaduais Waldemar Borges, Mário Ricardo e Lula Cabral estiveram no Consulado da China, nesta quinta-feira (14), para convidar oficialmente a nova cônsul-geral da República Popular da China no Nordeste, Lan Heping, e o vice-cônsul He Yongwei para a instalação da Frente Parlamentar Pernambuco-China, que será realizada no dia 09 de abril, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A visita também contou com a presença de Gabriel Bechara, que está dando um apoio institucional à Frente e é secretário do Fórum de Desenvolvimento Pernambuco-China e coordenador do Conexão Nordeste-China.

A Frente Parlamentar Pernambuco-China objetiva ser um instrumento para articulação de novos investimentos e parcerias, além de promover a interlocução junto aos agentes da agenda bilateral, tanto da iniciativa pública quanto da privada, para potencializar e diversificar o desenvolvimento econômico do estado de Pernambuco.

Os deputados deram as boas-vindas à nova cônsul, que chegou ao Recife no último mês de fevereiro. “É uma alegria recebê-la em nosso estado. Entendemos que há um espaço muito grande para ser preenchido nessa relação da China com o Nordeste e com Pernambuco. Queremos ocupar esse espaço para estreitar nossas relações. Há muito o que ser feito nas áreas tecnológica, cultural, empresarial, comercial e educacional. Queremos que seja uma frente de trabalho para produzir bons frutos para Pernambuco e para a China”, disse o coordenador do colegiado, Waldemar Borges.

Lan Heping revelou que os deputados eram os primeiros convidados que ela recebia no consulado depois de sua chegada. “É uma honra para mim assumir o consulado e aceito o convite para testemunhar a instalação da Frente Parlamentar Pernambuco-China, que será tão importante para promover essa relação bilateral.  Valorizo muito esse laço entre o Brasil e a China, que este ano completa 50 anos de relações diplomáticas, sendo então uma ótima oportunidade para firmar os intercâmbios nas áreas mencionadas e um momento muito importante para criação da Frente”, ressaltou. A cônsul falou que também gostaria de reforçar o intercâmbio legislativo com Pernambuco. “No futuro podemos fortificar as comunicações legislativas com os governos provinciais da China”, reforçou. 

Ao final do encontro, os deputados entregaram uma placa com o Voto de Congratulações que a Alepe aprovou por unanimidade para Lan Heping e He Yongwei por terem sido designados como cônsul e o vice-cônsul da República Popular da China no Recife. Na ocasião, os parlamentares também entregaram um kit com alguns itens do artesanato e da culinária pernambucana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias