Dia de São Sebastião: confira história e oração do santo protetor da humanidade

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Dia de São Sebastião: confira história e oração do santo protetor da humanidade

Santo é considerado protetor da humanidade contra a peste, a fome e a guerra.

O dia 20 de janeiro é dedicado à devoção a São Sebastião. Para os católicos, além de ser padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião é considerado o protetor da humanidade contra a peste, a fome e a guerra.

Nascido em Narbonne, no século III, foi filho de uma família nobre e chegou a ser capitão da Guarda do Palácio Imperial em Roma, São Sebastião cumpria a disciplina militar, mas não participava dos sacrifícios idolátricos. Ele foi batizado e sempre zelou pela própria vida e dos irmãos. 

Em certa ocasião, São Sebastião foi denunciado ao imperador por ser Cristão. O imperador então o obrigou a escolher entre ser seu soldado ou seguir Jesus Cristo. Ele escolheu sua fé e foi condenado à morte por flechadas.

Depois disso, ele foi dado como morto pelos soldados que lançaram as flechas, mas seus amigos perceberam que ele ainda estava vivo e o mantiveram vivo até se recuperar. Com a saúde recuperada, ele se apresentou novamente diante do imperador, que o repreendeu por perseguir os cristãos.

Foi então que o imperador mandou açoitá-lo e, desta vez, Sebastião não resistiu e acabou morrendo. Uma basílica em sua honra foi construída em Roma.

Confira oração a São Sebastião:

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição.

Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.

NE10 Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!