Diretor-presidente da AEB, Antonio Habib, participa do 5º Fórum da Nacional ANIMES, em São Paulo

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Diretor-presidente da AEB, Antonio Habib, participa do 5º Fórum da Nacional ANIMES, em São Paulo

O diretor-presidente da Autarquia Educacional do Belo Jardim (AEB), Antonio Habib, participou nessa quinta-feira (21), em Dracena (SP), do 5º Fórum Nacional da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (Animes), reunindo autarquias municipais de ensino de todo o país. O evento contou com a presença do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e foi realizado no no Auditório “Professor Geraldo Mariano Alves”, da FundaçãoDracenense de Educação e Cultura (Fundec)

Para o presidente da AEB, Antônio Habib, o momento é de grande relevância para falar sobre a educação superior no modelo adotado pelas autarquias municipais de ensino. “Um dos objetivos do nosso fórum é debater a educação superior e como podemos buscar políticas públicas para fortalecer nossas instituições municipais. Apesar de termos instituições cinquentenárias, ainda somos desconhecidos para o Governo Federal,” ressaltou. 

O ministro Márcio França destacou que debater educação em eventos como o 5º Fórum da Animes é lançar um olhar sobre o futuro da educação no Brasil. “São mais de 60 instituições municipais de ensino superior e muitas estavam aqui, falando sobre o futuro da educação,” destacou o ministro.

 Sede do Fórum

O município de Dracena, no interior doestado de São Paulo, localiza-se a oeste da capital do estado, distante cerca de 650 km e foi escolhido para sediar o 5º. Fórum Nacional da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior por ter uma faculdade municipal. “Dracena tem uma faculdade exemplo para nossas instituições, com um curso de medicina muito bem avaliado. Temos um modelo de gestão diferenciado e escolhemos pela importância que essa IES tem, pela importância que a autarquia tem com a  Faculdade de Dracena – Unifadra,” reforçou Habib.

Representantes de Pernambuco

Representando as autarquias municipais de Pernambuco, estava no evento a presidente da Associação das Autarquias Municipais do Estado – Assiespe, Ana Gleide Leal, e o diretor presidente da Autarquia Municipal do Vale do São Francisco, Moisés Almeida, Alexandre Lira, presidente da Aesa, José Damião e Cosme Denis, presidentes da Aeset, e Adriana Carvalho, presidente da Aesga.

informações da Ascom ANIMES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias