Dr. Leonel Pimenteira retorna ao PcdoB e irá concorrer uma vaga na Alepe

  • By Luiz Silva
  • 10 de junho de 2021
  • 0
  • 425 Visualizações

O belo-jardinense formado em medicina na Bolívia Leonel Pimenteira retorna ao PcdoB (Partido Comunista do Brasil) e irá concorrer a uma vaga de deputado estadual na Alepe – Assembleia Legislativa de Pernambuco, nas eleições de 2022.

Confira a Nota divulgada semana passada.

 Eu, Leonel Junior, venho através desta comunicar ao povo da minha cidade que o bom filho a casa retorna, hoje sou recebido de volta nos quadros do PcdoB, partido que me acolhe mais uma vez. Hoje me sinto mais maduro pra ajudar a levar o partido às urnas em Belo Jardim, e farei isso com o espírito que norteia esse partido com quase 100 anos de história dentro da história do Brasil. Meu coração bate do lado esquerdo, sou progressista e ávido defensor da causa dos trabalhadores. O Movimento 65 é meu espírito e junto ao PcdoB tomaremos decisões conjuntas em prol de um projeto que devolva BJ a categoria de cidade desenvolvida, estruturada democrática e justa para seu povo. Viva o PCdoB.

Leonel Pimenteira Júnior

O ano passado Leonel junto com um Grupo de amigos e apoiadores chegou a lança sua candidatura a prefeito em Belo Jardim, mas no objetivo de fortalecer o Grupo saiu do partido e se filiou-se ao PP liderado pelo advogado Evandro Mauro que também era candidato a prefeito na época. Com o objetivo de fortalecimento os dois grupos uniram-se incomodando ainda mais os grupos tradicionais do município, com isso veio os desentendimentos.

 Com isso o projeto do Dr.º Leonel não pode avançar, e no inicio de setembro em plena pré-campanha Leonel anunciou sua desistência. “Quero dizer que eu não sou mais pré-candidato, me tiraram a legenda, o presidente era o Dr. Evandro Mauro, e saiu da presidência do PP hoje, João Mendonça constava em Belo Jardim, inclusive com o apoio do próprio Evandro me retirou o partido, a possibilidade de ser candidato, hoje eu tô viajando para Bolívia, vou reassumir meu trabalho, que eu tinha saído para seguir esse projeto, o projeto de Belo Jardim vai continuar com as pré-candidaturas a vereadores do nosso grupo, mas João Mendonça conseguiu tirar junto com Evandro Mauro e o Governador de PE que tem o PP debaixo dos braços, eu não sabia disso, me tiraram a candidatura amigo,”.

Segundo informações ele está voltando pra Belo Jardim e irá lançar sua pré-candidatura de deputado estadual pelo PcdoB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.