É urgente deter escalada dos preços dos combustíveis, diz o deputado Carlos Veras

  • By Luiz Silva
  • 19 de fevereiro de 2021
  • 0
  • 203 Visualizações

O mês de fevereiro nem acabou e nesta sexta-feira (19/02) teremos novo aumento no preço dos combustíveis. Será a quarta vez da gasolina e a terceira do diesel, neste ano.

A gasolina subirá 10,21% nas refinarias, acumulando 34,71%. Para o diesel, o aumento será de 15,21% e o acumulado de 2021 será de 27,7%.

Isso acontece porque o governo Bolsonaro dolarizou o preço dos combustíveis. A atual política da Petrobras é voltada apenas para atender aos interesses das grandes petroleiras internacionais com a política de paridade internacional. É urgente rever essa política.

Não é possível colocar mais essa conta para a população, que nessa crise, já está sufocada sem vacina, sem emprego, sem reajuste de salário e pagando mais caro no supermercado e na tarifa de ônibus – como é o caso aqui de Pernambuco. Motoristas de aplicativos, taxistas, fretistas, caminhoneiros e autônomos estão desesperados.

Bolsonaro não entende o papel estratégico da Petrobras para o país, por isso quer desmontá-la. A Petrobras deve nos proteger das oscilações e especulações e não deixar o povo brasileiro à mercê do mercado internacional.

É inacreditável uma notícia dessa quando, em algumas cidades do país, o litro da gasolina já passa dos R$ 5 reais. Mas neste desgoverno Bolsonaro tudo que piora a vida do povo é possível.

Deputado federal Carlos Veras (PT-PE)

(Foto: MJS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.