Em Água Preta, mantendo uma tradição que ficou conhecida por causa do ex-governador Miguel Arraes, foi na feira livre, juntinho da população, que a vice-presidente nacional do SOLIDARIEDADE, Marília Arraes e o candidato a prefeito da legenda no município, o ex-deputado estadual e federal João Fernando Coutinho, abriram a temporada de campanha de rua na cidade, com uma grande caminhada e um comício relâmpago. Ao lado do ex-prefeito Eduardo Coutinho, do candidato a vice-prefeito, o ex-vereador Elias do Alegrete, e outras lideranças locais, o grupo recebeu o carinho e o apoio da população e mostrou sua força política.
Em sua fala, Marília destacou a importância de eleger João Fernando e Elias para a retomada do futuro da cidade, da região e de Pernambuco. “Em Pernambuco formamos um grande grupo. Um grupo de pessoas do bem que querem mudar o estado. E neste grupo estão eu, o prefeito do Recife, João Campos; o ministro Sílvio Costa Filho; o deputado federal Pedro Campos; o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e muita gente que anda Pernambuco todo levando esperança e que está ao lado do presidente Lula. E aqui em Água Preta a cara desse grupo está aqui: João Fernando e Irmão Elias”, destacou para em seguida completar.
“A gente sabe hoje a situação em que Água Preta está e eu não vou ficar falando de detalhes que a população conhece bem porque está vivendo. O que eu quero dizer é que do lado de cá a gente aponta para o futuro. Aqui têm pessoas capacitadas e comprometidas com quem mais precisa. Gente que entra e sai de qualquer ministério, de qualquer gabinete de deputado ou senador, para buscar ajuda para o povo de Água Preta. Essa eleição vai ser uma das mais importantes de Pernambuco. E sabe por quê? A gente achava que ia poder mudar, fazer Pernambuco crescer, mas Deus tomou outra decisão e apontou um outro caminho. Mas a gente precisa reagir. E como é que a gente reage? Colocando nas prefeituras aqueles que têm os mesmos compromissos que os nossos. E João Fernando e Elias têm os mesmos compromissos que Arraes, que Eduardo Campos. Os mesmos compromissos de João Campos e que os meus e de tantos e tantas que dedicaram sua vida para lutar pelo povo. A gente quer mudar Água Preta. A gente e quer mudar a Mata Sul e quer mudar Pernambuco”, destacou, muito aplaudida pelos presentes.
Animado, João Fernando, agradeceu o apoio e convocou a população para transformar a cidade. “Nossa caminhada está apenas começando e a gente vai seguir juntos, em cada caminhada, em cada conversa, em cada reunião. Com o apoio e a confiança de nossa gente é que vamos trazer de volta a esperança e os sorrisos para nossa cidade. Do lado de cá estamos prontos para uma campanha limpa, correta, sem agressões ou mentiras. Do lado de cá a gente tá estamos eu, Elias, Eduardo Coutinho, João e Pedro Campos e o presidente Lula. E o povo sabe qual é o lado certo para Água Preta voltar a ter orgulho e oportunidades”, afirmou.
Quatro vezes prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho, fez um discurso emocionado. “Hoje estamos aqui novamente ao lado de Marília, assim como estivemos ao lado de Arraes e de Eduardo. Tenho muitos anos de trabalho e luta por nossa cidade. E digo isso com muito orgulho e com um sentimento de responsabilidade. Já vivemos muitos anos de conquistas para Água Preta e toda a Mata Sul. E ao lado de Marília e de nossa gente, vamos resgatar esses tempos. Juntos, estamos começando um novo capítulo na história de Água Preta”, sentenciou.
Com pouco mais de 26 mil moradores, a cidade tem uma história de luta pelos direitos do homem do campo e uma forte ligação com o ex-governador Miguel Arraes. Muito querida na cidade Marília recebeu mais de 8 mil votos (56,4%), nas eleições de 2022, durante a disputa ao Governo do Estado. Sob o comando de Marília, o SOLIDARIEDADE está presente em mais de 80 municípios pernambucanos e nas eleições deste ano, com dezenas de candidaturas para os cargos de prefeito e vice-prefeito e mais de 700 para a disputa das vagas a vereador.