A cerimônia aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal
Na noite da última terça-feira, 30 de julho, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, acompanhado da Secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mônica Asfora, empossou os membros dos Conselhos de Turismo e Cultura do município durante uma cerimônia solene.
Os conselheiros empossados para o Conselho de Turismo são: Cáli Oliveira, Jaciel Quitério, Marcos Allan, Silvânia Silva, Fillipy Calumby, Marcela França, Guilherme Fernandes, José Rômulo Neto, vereador Marcelo Dondon, Izaías Ferreira, Fabrício Pessoa, Romildo Oliveira, Ricardo César, Antonilda Freitas, Guilhermy Brito, Wellington Azevedo, Ildo Costa e Júnior Costa.
O Conselho de Cultura, por sua vez, é composto pelos seguintes membros: vereador Jobson Barros, vereador Leandro Araújo, Rodolfo Carlos Santos, Emerson da Silva, Renata Siqueira, Alexandre Barreto, Jonnata Henrique, , Sérgio Rocha, Emmanuel Barros, Severino da Silva , Sérgio Lima, André de Oliveira, Afonso Claudino, Margarida Barros, Mônica Asfora e Laurineide Muniz.
No âmbito do turismo, é importante destacar que o Conselho Municipal de Turismo é uma exigência do Ministério do Turismo para municípios com potencial turístico que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro. Desde 2022, Brejo da Madre de Deus integra esse mapa, uma conquista de grande orgulho para a comunidade. A Lei 657/2024, que atualizou a antiga legislação de 2009, deu voz e vez ao trade turístico local, incluindo representantes dos setores gastronômico, de transportes, da Amicro e dos artesãos. A presidência do Conselho agora é ocupada de forma alternada entre o poder público, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada, garantindo uma gestão democrática e eficaz.
O Conselho de Cultura é composto por representantes de diversos segmentos, incluindo artes cênicas, patrimônio cultural, audiovisual, artesanato, além de membros do poder executivo e legislativo, como os vereadores. Essa diversidade assegura uma representatividade ampla e uma abordagem inclusiva nas decisões culturais do município.
Assessoria de Imprensa