Em João Pessoa, Marília Arraes é destacada pela direção nacional do Solidariedade como principal liderança do partido no NE

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Em João Pessoa, Marília Arraes é destacada pela direção nacional do Solidariedade como principal liderança do partido no NE

Vice-presidente nacional da legenda também foi recebida pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, no Palácio da Redenção

Vice-presidente nacional do Solidariedade e responsável pelo comando da regional nordestina da legenda, Marília Arraes, foi apontada pela direção nacional do partido como principal liderança da legenda no Nordeste, hoje, durante evento realizado na Paraíba. Protagonista no processo de ampliação e fortalecimento SD na região, a ex-candidata ao Governo de Pernambuco, recebeu um agradecimento especial pelos resultados já alcançados. 

O Encontro Regional do SD aconteceu em João Pessoa e reuniu lideranças locais, regionais e nacionais do partido e marcou, também, a realização da pré-convenção da legenda para as eleições municipais de 2024. O presidente do SD, Euripedes Júnior e seu vice, o deputado federal Paulinho da Força e o Secretário Nacional de Assuntos Parlamentares do SD, Felipe Espírito Santo, também prestigiaram a atividade, comandada pelo deputado estadual paraibano Eduardo Carneiro e pelo presidente do SD na PB, Fábio Carneiro. 

Além do debate de estratégias eleitorais, o encontro também foi marcado pela filiação de novos integrantes, vindos de várias regiões do estado, e que tiveram as fichas abonadas por Marília. Diversas outras lideranças políticas estiveram presentes, entre elas o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP); o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); o vice-prefeito da capital, Léo Bezerra (Cidadania); o deputado estadual Eduardo Brito (SD); o secretário estadual de Comunicação, Nonato Bandeira; o chefe da Casa Civil Ronaldo Guerra; o secretário de Administração, Tibério Limeira, além de vários prefeitos e vereadores de cidades paraibanas.

Líder do SD na Assembleia Legislativa e principal nome da legenda na PB, o deputado estadual, Eduardo Carneiro, destacou o trabalho que vem sendo feito para o fortalecimento do partido, em especial no Nordeste, região sob o comando de Marília. “Nosso partido vem se fortalecendo muito, em especial aqui no Nordeste. Aqui na Paraíba filiamos lideranças com grande potencial em cidades estratégicas, tanto para a disputa majoritária quanto para a proporcional. Seguimos na mesma sintonia do que a nossa vice-presidente nacional, Marília Arraes, está fazendo em Pernambuco, onde o SD não para de crescer”, sentenciou. O presidente estadual da legenda, Fábio Carneiro enfatizou o trabalho de Marília na promoção do debate coletivo e permanente de estratégias. “A política é muito ágil e temos que nos manter sempre em sintonia com o que está acontecendo, de forma coletiva e democrática e a nossa vice-presidente nacional, Marília Arraes, vem fazendo isso com maestria”, afirmou. 

O presidente nacional do Solidariedade, Euripedes Júnior, e seu vice, o deputado federal Paulinho da Força, enfatizaram o protagonismo de Marília no crescimento da legenda no país, em especial no Nordeste. “Derrubando qualquer tipo de fronteiras a Marília vem desempenhando um papel fundamental na chegada de novas forças ao partido. Com uma trajetória política marcada pela luta, pelo compromisso e pelo diálogo permanente, ela é um exemplo da força da mulher nordestina na política”, afirmou Euripedes. “Marília é, literalmente, o exemplo que arrasta. Estivemos recentemente em Alagoas, ontem no Piauí e hoje aqui Paraíba. E por onde passamos vemos a força com que essa mulher está trabalhando pelo Solidariedade, pelo Nordeste e pelo Brasil como um todo”, destacou Paulinho da Força. 

O Nordeste é a solução para os problemas do Brasil! Não é de hoje que digo isso. Aprendi isso há muitos anos, com meu avô, Miguel Arraes. E é por isso mesmo que estar aqui em João Pessoa, ao lado de tantas mulheres e homens que dividem os mesmos anseios, sonhos e princípios é muito bom. Estamos dividindo experiências, somando conhecimento e preparando o partido para as eleições municipais que tem um papel fundamental para o Brasil. Eleger um grande número de vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, que tenham as pessoas como prioridade, o desenvolvimento regional como compromisso e a igualdade social como norte é uma tarefa que estamos construindo com muito diálogo, respeito e democracia”, destacou Marília, que em Pernambuco é um dos principais nomes da oposição ao governo estadual. Sob o comando de Marília, o SD já está presente em mais da metade dos 184 municípios pernambucanos. 

Encontro – No começo da manhã, antes do encontro regional do SD, Marília Arraes foi recebida, ao lado de Euripedes, Paulinho e outras lideranças, pelo governador João Azevêdo, no Palácio da Redenção, sede do Executivo estadual.  Durante o encontro o governador apresentou aos convidados uma série resultados sociais e econômicos que vem sendo alcançados pelo estado. O grupo debateu, ainda, sobre o cenário político nacional e regional e outros temas ligados ao Nordeste.

Foto: Lucas Tiné

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias