Emoji de carinha derretendo é eleito como mais representativo de 2022

Emoji de carinha derretendo é eleito como mais representativo de 2022

A votação acontecia em etapas eliminatórias e teve início em 5 de julho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O emoji de carinha derretendo foi eleito como o mais representativo do ano de 2022. A escolha aconteceu através do Twitter, pelo perfil do World Emoji Awards, em uma enquete para decidir o “emoji mais 2022” de todos.

A votação acontecia em etapas eliminatórias e teve início em 5 de julho. A grande final ocorreu entre o emoji de carinha segurando o choro e o de carinha derretendo, que venceu com 54,9% dos votos. Na disputa, ele também desbancou desenhos como o dinheiro com asas, a balança, uma lixeira, um gráfico de linhas e até mesmo o coração entre chamas.

O resultado saiu neste domingo (17), data em que se comemora o Dia Mundial do Emoji. Segundo o perfil do Twitter, a carinha derretendo é “frequentemente usada de forma sarcástica” também serve para falar sobre a sensação de pavor, constrangimento ou vergonha.

O emoji “também pode ser usado literalmente para falar sobre calor extremo”. O emoji foi aprovado em setembro de 2021 pelo Unicode Consortium. Segundo o site Emojipedia, a carinha derretendo já está disponível no iOS, Android, Twitter e Facebook, e deve chegar a mais plataformas no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.