Empresa de energia solar abrirá filial em Cupira e obras da usina começam nos próximos 120 dias

  • By Luiz Silva
  • 6 de março de 2021
  • 0
  • 287 Visualizações

A usina vai diminuir custos de energia dos microempreendedores, do comércio, das indústrias e dos prestadores de serviços da cidade

A GOVERDE, empresa especializada em energia fotovoltaica “energia solar, limpa e renovável”, vai instalar uma usina filial em Cupira e obras têm previsão para iniciar nos próximos 120 dias, na Fazenda Juares Lopes. 

Cupira será a primeira cidade do agreste e o segundo município do estado de Pernambuco a ter uma usina de energia limpa. Os serviços prestados pela empresa vão beneficiar diretamente dos microempreendedores até o grande empresário local, gerando uma economia no entorno de 20% na conta mensal de energia. 

Inicialmente serão contemplados os proprietários de fabricos, padarias, supermercados, farmácias, hotéis e demais seguimentos do comércio local, além de prestadores de serviços como clínicas, laboratórios, escritórios, empresas de contabilidade e similares. A própria Prefeitura vai gerar economia na conta de luz. A usina terá capacidade de produzir cinco megawatt a serem distribuídas na rede do município. 

“O nosso incentivo para que a GOVERDE abra uma filial em Cupira é  justamente para favorecer e proporcionar a redução dos gastos de energia dos produtores e empresários do município. Além disso, vários empregos serão  gerados para os cupirenses”. Ressalta o Prefeito, José Maria Leite de Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.