Engenheiro ambiental de Bezerros é aprovado em seleção para o Programa de Cocriação de Conhecimento, no Japão

Engenheiro ambiental de Bezerros é aprovado em seleção para o Programa de Cocriação de Conhecimento, no Japão

O engenheiro ambiental Marco Aurélio Ribeiro, de 30 anos, foi um dos dois brasileiros aprovados em uma seleção para o Programa de Cocriação de Conhecimento, desenvolvido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan International Cooperation Agency).

Natural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, o engenheiro atualmente atua como gerente executivo de Meio Ambiente, na Secretaria de Agricultura do município.

No total, nove profissionais foram selecionados em todo o mundo. O programa foi implantado como parte da Assistência Oficial ao Desenvolvimento do Governo do Japão (Japan’s ODA).

“O objetivo do projeto é fazer com que os participantes possam propor planos de ações e aprimoramento de conhecimento que auxiliem o governo local do país do membro participante na prática da gestão, de forma adequada, de resíduos sólidos”, conforme informou a assessoria de Bezerros.

Marco está realizando um curso, de forma remota, de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos com ênfase na coleta, transporte e disposição desde o dia 1º de julho. O curso será concluído no dia 31 de outubro. No dia 17 de janeiro de 2022, o engenheiro ambiental, irá viajar para o Japão para realizar o intercâmbio.

G1 Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.