Escolas municipais de Brejo da Madre de Deus passaram a contar com sistema de reconhecimento e tecnologia do Sistema Único de Educação

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Escolas municipais de Brejo da Madre de Deus passaram a contar com sistema de reconhecimento e tecnologia do Sistema Único de Educação

A qualidade da educação é um dos pilares da gestão do prefeito Roberto em Brejo da Madre de Deus. E a inovação está chegando ao município garantindo segurança, agilidade no serviço e monitoramento dos alunos da rede pública de ensino. 

Com presença em mais de 18 estados brasileiros, o Sistema Único de Educação (SUE) chegará às escolas do nosso município em breve. 

Com o novo sistema de monitoramento, através de reconhecimento facial, as escolas municipais passarão a ter mais organização, eficiência e segurança. Ao chegarem na escola os alunos realizam um registro e o sistema disponibiliza aos pais ou responsáveis mensagens informativas sobre a situação do seu filho na escola, em caso de falta os pais serão notificados, o serviço também irá disponibilizar números de contato com os conselhos tutelares. 

Haverá uma maior otimização do tempo dos professores em sala de aula, e uma economia de até 10% nos custos da alimentação escolar pois, assim como os pais, os responsáveis pela produção do alimento também receberão uma notificação, sabendo assim o exato quantitativo de alunos presentes naquela escola para preparação da merenda escolar, e uma vez notificados, o objetivo é evitar desperdícios. Vale ressaltar que a SUE vai auxiliar com números, melhores condições de planejamento do ano letivo e gestão escolar.

Para o Prefeito Roberto Asfora informatizar a rede pública de ensino nos tempos atuais é uma necessidade, ele também falou sobre a tecnologia já presente em outros serviços “Estamos vivenciando um avanço tecnológico onde todos os dias temos novidades, não podemos deixar de aproveitar a tecnologia para melhorar nossos serviços e trazer aos alunos um pouco desse avanço. Quero diz que essa informatização não é mais o futuro e sim o presente e nosso município tem se adequado, na saúde já é uma realidade, na assistência social os conselheiros tutelares também já estão aproveitando de serviços virtuais na labuta de defender os direitos das crianças e adolescentes, agora é a vez da educação, esse pilar forte e formador das futuras gerações não poderia ficar de fora.” 

Secretaria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!