Estudantes de Xucuru iniciam semestre letivo com implantação do Ensino Integral

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Estudantes de Xucuru iniciam semestre letivo com implantação do Ensino Integral

As escolas integrais de Belo Jardim iniciaram as aulas nessa segunda-feira (04)

As escolas: EMEI Dulce Ramos, EMEI Castelinho e EMEI Antenor Vieira retornaram, nessa segunda-feira (05), com a Educação Integral em Belo Jardim. A grande novidade é a expansão da Escola Municipal de Educação Integral Luiza Leopoldina Lopes, no distrito de Xucuru, que passou a ter a Educação Integral.

A EMEI Antenor Vieira retornou as aulas com Práticas Educativas e protagonismo, mostrando um pouco da modalidade de ensino para os 307 alunos da instituição. Na EMEI Dulce Ramos, com 504 alunos matriculados, os estudantes receberam a ampliação de oito novas sala, comportando do 1° ao 5° ano, brinquedoteca, ateliê, ampliação no repertório, construção do Laboratório de Ciencias e biblioteca e a quadra que será finalizada em breve. A EMEI Castelinho passou por uma ampliação para receber 321 alunos, contando agora com quatro novas salas de aulas, equipada com mobilia nova, brinquedoteca, ateliê, construção do Laboratório de Ciências e troca da parte elétrica e coberta toda com PVC, além de revitalização dos ambientes de convivência externos com pinturas interna e externa de toda a escola.

A EMEI Leopoldina Lopes passou a oferecer, este ano, o Modelo de Educação Integral. Mesmo, ainda, sendo muito novo para a população, a comunidade escolar está se adaptando ao Ensino Integral e a nova rotina dos 232 estudantes matriculados na unidade.

Em Belo Jardim, atualmente, existe o total de 1.364 estudantes matriculados na Educação Integral. “Estamos muito felizes em começar este ano letivo, trazendo pra vocês uma boa educação e conforto para estudarem. Meu desejo, enquanto gestor, professor e cidadão é de que a Educação Integral mostre pra vocês o quanto ele será importante não só na vida estudantil, mas também para o Projeto de Vida deles”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias