Expoagro Agreste e UFAPE: Colaboração para o Desenvolvimento e Inclusão Ambiental

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Expoagro Agreste e UFAPE: Colaboração para o Desenvolvimento e Inclusão Ambiental

Em Garanhuns no Agreste pernambucano, a Expoagro Agreste e a UFAPE (Universidade Federal do Agreste Pernambucano) irão unir esforços em uma parceria estratégica que promete elevar o padrão de excelência do evento e promover a inclusão ambiental e social.

Sob a liderança do Reitor Pro-Tempore, Dr. Airon Aparecido Silva de Melo, a UFAPE, representado. Entre tantos mestres, pela dedicada Professora Dra. Safira Valença Bispo, diretora de ensino, desempenha um papel de relevância nessa colaboração. Além de coordenar estandes técnicos e científicos sobre Agroecologia e questões ambientais, a UFAPE distribuirá 12 mil mudas de espécies nativas, como ipês e acácias, demonstrando seu compromisso com a preservação da biodiversidade local.

Um dos pontos altos da parceria é o comovente passeio na Fazendinha, organizado pela UFAPE sob a coordenação da Professora Safira, proporcionando a crianças com deficiência visual, autistas e outras, a oportunidade única de explorar o mundo animal através do toque e do afeto. O transporte dedicado da universidade garante que todas as crianças, independentemente de suas limitações, sejam acolhidas e celebradas.

Assim, a Expoagro Agreste e a UFAPE trabalham numa parceria mútua para promover não apenas avanços científicos e ambientais, mas também para cultivar a inclusão e a empatia, transformando cada visita em uma jornada de descoberta e respeito pela natureza e pela diversidade humana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias