Falta de energia provoca desabastecimento em Garanhuns e outras cidades da região

A Compesa informa que a falta de energia elétrica provocou, na manhã desta terça-feira (14), a suspensão do abastecimento de água das cidades de Garanhuns, Jucati, Angelim, Caetés e São João. A interrupção do fornecimento de energia afetou a operação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Garanhuns, responsável pelo atendimento dessas cinco cidades do Agreste pernambucano.
A Neoenergia restabeleceu a energia agora à tarde, mas o serviço está apresentando oscilações, o que impede o funcionamento das estações elevatórias (sistema de bombeamento), mesmo com o retorno da energia. A Compesa precisará da estabilização da rede elétrica para que o sistema de abastecimento tenha condições de operação.
Após o retorno da operação do sistema de abastecimento, será iniciado o processo de regularização da distribuição, que precisa ocorrer de forma gradual e de acordo com o calendário de abastecimento de cada município. Em média, é necessário um período de 24 horas para que a rede de distribuição alcance as pressões adequadas.
A situação decorre de um problema alheio à vontade da Compesa. A Companhia conta com a compreensão da população.