Fazer Pilatos em Nova Jerusalém será um desafio estimulante, diz Dalton Vigh

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Fazer Pilatos em Nova Jerusalém será um desafio estimulante, diz Dalton Vigh

Depois de atuações destacadas em dezenas de novelas e séries da TV brasileira, além de ter vivido papéis marcantes no cinema e no teatro, o veterano ator Dalton Vigh se depara agora com um desafio totalmente novo em sua carreira de quase três décadas: atuar em uma encenação com áudio dublado, no palco de uma cidade teatro ao ar livre que recebe até 8 mil pessoas por apresentação.

Essa experiência inusitada para o ator será vivida na próxima temporada do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizado em Pernambuco, onde o ator dará vida ao governador romano Pôncio Pilatos.

Todo desafio é sempre estimulante. E esse é um tipo de espetáculo que eu particularmente nunca fiz nas condições em que ele é feito. Gravar o áudio antes, depois trabalhar como vai ficar a interpretação no palco. Ou seja, gravar pensando como é que eu vou reproduzir isso ao vivo”, comenta o ator, que está no elenco principal do espetáculo junto com Allan Souza Lima, que fará Jesus, e Mayana Neiva, que viverá Maria.

Com relação ao personagem, Vigh afirma que sempre achou Pilatos uma figura muito interessante por conta da polêmica que ele causa. “Para uns ele é visto como vilão, para outros como omisso. Eu acho que ele estava cumprindo o papel dele. Pilatos não via Jesus Cristo como uma ameaça para Roma. Ele via como um problema dos judeus, tanto é que a atitude que ele toma é essa: ‘Vocês é que estão escolhendo, não tenho nada a ver com isso’ “, diz.

Vigh, que esteve em Pernambuco está semana para participar da produção dos filmes promocionais da Paixão de Cristo, acrescenta ainda que talvez Jesus precisasse ter que passar por aquilo para ser o que ele é hoje em dia. “Então, de uma certa forma, Pilatos também estava cumprindo o destino dele”.

Com relação às suas expectativas quanto à sua participação no espetáculo, ele afirma esperar que as pessoas gostem e saiam de lá transformadas, felizes por terem estado lá. “Sempre espero realizar o melhor trabalho possível e, mais do que isso, trazer as pessoas para dentro da história. Quando conseguimos isso, estamos cumprindo nossa função”, conclui o ator que, nesse momento, está em cartaz nos cinemas com “As Aventuras de Poliana – O Filme” e já é nome garantido na próxima temporada de “Dom”, sucesso do Prime Vídeo.

Em 2024, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontecerá no período de 23 a 30 de março. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente no site oficial www.novajerusalem.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!