Festa das Marocas resgata sua grandiosidade e se destaca como uma das principais festas de Pernambuco

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Festa das Marocas resgata sua grandiosidade e se destaca como uma das principais festas de Pernambuco

Neste sábado (15), a 54ª Festa das Marocas chegou ao seu segundo dia. A festa da redenção, como também é conhecida, está resgatando a sua grandiosidade e atraindo muitos visitantes para Belo Jardim. A festa encerra o ciclo junino em Pernambuco e neste segundo dia, todos os cinco polos tiveram programação atingindo desde o público infantil aos adultos e idosos.

Durante o dia, a festa proporcionou ao povo diversão no Polo Infantil, com exposição, cine teatro e brincadeiras lúdicas, e também promoveu o primeiro dia de apresentações de quadrilhas no polo do Carro da Pitú. No domingo, a mesma programação se repete durante o dia. Assim como a feirinha de Artesanato e Gastronomia, no Calçadão das Marocas, que também está exposta das 16h às 22h dando oportunidade para a arte de Belo Jardim ser conhecida.

Já durante a noite, a programação seguiu nos palcos Principal e Alternativo, e no Palhoção, fazendo destaque para a apresentação de Galego da Tapera neste último polo. Ele é um dos nomes importantes e de destaque da Festa das Marocas e é um dia pioneiros na festa, tendo marcado presença desde a sua primeira edição há 54 anos. No Palco Principal quem animou o público foi Amazan, Ton Oliveira e Wallas Arrais, enquanto no Palco Alternativo, as bandas Despertarismo, Jack’songs e PRKilla.

O prefeito Gilvandro Estrela celebrou mais uma noite de festa e disse “o sentimento é de alegria e gratidão por entregar mais uma edição da festa com tranquilidade, segurança e qualidade. A festa está muito bonita, do jeito que o nosso povo merece. Belo Jardim é destaque mais uma vez entre as grandes festas da nossa região e Estado”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela. 

Confira a programação do soninho (16):

Palco Principal

Waldonys

Helton Lima

Matheus Fernandes

Palco Alternativo

Cortejo do Boi da Gente

Mecinho Groove

Virgulados

Vitor Pirralho

Palhoção

Chapéu de Couro 

Braz

Polo Infantil

14h às 18h – Exposição Rio Bitury na Escola de Artes

15h – Curta Metragem no Cine Teatro

15h40 – Teatro o Sol e a Lua no Cine Teatro

16h30 – Arena Interativa no Cine Teatro

16h30 às 18h30 – Jogos Populares e Gigantes e Brincadeiras Recreativas

Carro da Pitú

16h – Homenagem a Manoel Pedro Clemente, homenageado da 54ª Festa das Marocas

17h às 19h – Encontro de Quadrilhas

Confira as fotos a baixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias