Festival Cinema Caruaru abre inscrições para oficinas de produção


O Festival de Cinema de Caruaru está com inscrições abertas para a 8ª edição do evento. Serão oferecidas formações nas áreas de produção de documentário, roteiro e atuação, sendo duas presenciais e uma de forma online. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário online, disponível no site do evento, até o dia 10 de fevereiro.

A oficina “Documentando” será online e acontecerá entre os dias 3 e 24 de março, com conteúdos disponibilizados no Google Classroom e quatro encontros ao vivo, através da plataforma Google Meet, que acontecem às 19h30.

A “Oficina de Roteiro para Cinema e Vídeo” será realizada de forma presencial, no Armazém da Criatividade. As aulas acontecerão entre os dias 8 e 12 de março, das 14h às 18h, e irão abordar as ferramentas de construção narrativa para o cinema e as etapas de elaboração do roteiro.

A formação “O Corpo em Cena” é presencial. As aulas acontecerão entre os dias 15 e 20 de março, no Armazém da Criatividade, das 14h às 18h. Os estudantes aprenderão técnicas de movimentação corporal para a construção de personagens no cinema e no teatro.

O número de vagas para as oficinas presenciais será restrito a 15 participantes, seguindo regras de distanciamento. O festival poderá rever o formato de aula de acordo com o cenário da pandemia no momento dos cursos.

Devido à limitação no número de vagas, as inscrições serão analisadas a partir do critério de afinidade entre os inscritos e as ementas. Os participantes selecionados receberão um e-mail de confirmação no dia 15 de fevereiro.

G1 Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.