Fundação Bitury realiza festa junina no Centro de Artesanato Tareco e Mariola

Fundação Bitury realiza festa junina no Centro de Artesanato Tareco e Mariola

Evento aconteceu no fim de semana e contou com apresentação do grupo Girassol do Sesc

A Fundação Bitury, promoveu um evento em comemoração ao São João, no Centro de Artesanato Tareco e Mariola, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A festa aconteceu no sábado (18), e contou com apresentação do grupo de idosos Girassol – do Sesc Ler, música ao vivo, exposição e venda de peças utilitárias e decorativas.

“Reunimos os nossos artesãos para festejar o São João e a reabertura do Centro de Artesanato Tareco e Mariola. Agradecemos a participação de todos e do Sesc Ler, parceiro nessa realização”, destacou Rosimere Guimarães, diretora da Fundação Bitury.

Saiba mais – A Fundação Bitury é responsável pelo gerenciamento do Centro de Artesanato Tareco e Mariola. O espaço abriga peças utilitárias e decorativas de cerca de 40 artesãos. Com exceção do barro, da madeira, do tecido e das pinturas em tela, a maioria das peças são produzidas através de materiais recicláveis, como: palha de milho, pneus, papelão, couro de bode, CDs, garrafas pet e casca de ovos, entre outros. Além das peças de artesanato, no local, também estão à venda as cachaças locais: Tabocas e Bitury.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.