Obra do Parque Ferroviário e demais ações foram discutidas no encontro
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), na Fundação de Cultura, uma reunião com membros da FCC, entre vice-presidente, setor jurídico, de projetos e o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, José Urbano e membros do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Na pauta, os alinhamentos das ações culturais, em especial, a obra do Parque Ferroviário, localizado na Estação Ferroviária, que irá contemplar diversas linguagens da cultura da cidade como as Casas de Cultura, o Mamulengo, o Instituto Histórico, entre outras.
De acordo com o vice-presidente da Fundação de Cultura, Herlon Cavalcanti, foi um momento de alinhamento e de fortalecimento para a cultura de Caruaru, uma vez que grandes movimentos em prol da arte estão sendo discutidos, planejados e colocados em prática para o bem comum da cidade. “Quando se trata da nossa cultura, nosso objetivo maior será sempre fortalecê-la. Isso envolve os projetos, o apoio e claro, o diálogo”, finalizou Herlon Cavalcanti.
Na ocasião, o IPHAN esteve representado pela historiadora Lívia Moraes e Silva e pelo cientista social, Giorge Bessoni.