Futura secretária de Educação de BJ inicia visita a prédios públicos da pasta


A secretária de Educação nomeada pelo prefeito eleito Gilvandro Estrela (DEM), a professora e pedagoga Martha Medeiros, que assumirá a pasta a partir do próximo dia 1º, recebeu as chaves dos prédios públicos que são de responsabilidade da secretaria.

A nova gestora esteve acompanhada do futuro secretário de Planejamento e integrante da equipe de transição, Filipe Vieira, que ficou responsável por receber os relatórios sobre a secretaria.

A secretária conheceu as instalações e recebeu os documentos que trazem informações dos materiais disponíveis na Educação do município. “Enquanto futura secretária de educação eu estou em busca das informações necessárias do setor pedagógico. É importante nesse momento de transição reconhecer a educação que está sendo ofertada no município como forma de garantir, de fato, um processo pedagógico de qualidade”, disse.

Martha afirmou, ainda, que irá assegurar a rematrícula de todos os alunos. “O importante hoje é garantir a educação como direito das crianças e adolescentes de Belo Jardim. Garantir a matrícula de todos os alunos na escola, não só manter a matrícula, como também garantir a permanência dos estudantes na escola com qualidade”.

A futura secretária de educação de Belo Jardim foi uma indicação do Grupo Moura. Ela tem mais de 30 anos de experiência e ocupou vários cargos técnicos na área, como secretária de educação de Caruaru, vice-diretora da Fundação Bradesco e gerente executiva da educação infantil e ensino fundamental do Estado da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.