Geradores de metralhas poderão ser multados e Prefeitura pede ajuda da população


É fato que o acúmulo de lixo e entulho gera uma série de transtornos para a população, para o meio ambiente e para o andamento dos serviços públicos. Com isso, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras) reforça a conscientização e o pedido de colaboração dos moradores para a remoção da metralha que venha a ser gerada por eles próprios.

Segundo o código de obras e instalações de Belo Jardim (Lei Municipal 2103/2013), é de responsabilidade do morador, gerador do entulho (metralha), a sua remoção através do aluguel de um Papa Metralha. A Prefeitura municipal, em cumprimento da lei, notificará o proprietário sobre a situação, dando-lhe um prazo para a readequação. A ação poderá acarretar em multa, caso ocorra o descumprimento.

As notificações aos geradores do entulho já começaram, visto que, em alguns locais, os agentes municipais presenciaram as irregularidades. O próprio município limpou mais uma vez as vias, mas as pessoas voltaram a acumular. Para evitar susceptíveis transtornos, a Secretaria insiste na conscientização.

De forma responsável e zelosa com o meio ambiente e com a população, o município, na posição de guardião da lei, seguirá com aplicação de multas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.