Gravatá abre a programação cultural da Semana Santa com o Tardes no Polo

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Gravatá abre a programação cultural da Semana Santa com o Tardes no Polo

Segunda edição do ano do evento voltado a fomentar o turismo na cidade do Agreste pernambucano contará com exposição de móveis, artigos de decoração e delícias gastronômicas, além de shows de jazz e MPB 

O mês de março se aproxima do fim, e Gravatá, um dos destinos turísticos mais buscados para a Semana Santa em Pernambuco, inicia sua programação cultural voltada a entreter os milhares de visitantes que lotam a cidade no período. Espetáculo ao ar livre, shows de Jorge Aragão e Wallas Arrais, Vila da Páscoa e eventos religiosos prometem reforçar a alta temporada do turismo na cidade.

Dessa vez, as celebrações começam mais cedo, já neste sábado, 23 de março, com uma edição especial do projeto Tardes no Polo. Uma das atrações será um cortejo com personagens remetendo à Pascoa e ao espetáculo “Nossa Paixão”, o tradicional drama encenado em palco aberto no Centro da cidade. Os personagens vão colorir a Rua Duarte Coelho, no bairro Nossa Senhora das Graças, onde fica o Polo Moveleiro.

Das 16h às 21h, serão promovidas atividades gratuitas de lazer e cultura para adultos e crianças. Três minipolos abrigarão pocket shows de artistas locais de jazz, MPB e música regional. “Neste ano, teremos a já tradicional programação religiosa da Semana Santa em Gravatá, e também eventos culturais, no Sábado de Aleluia. Vamos iniciar com o Tardes no Polo, que é um evento que já conquistou turistas e moradores, pelo clima agradável, de lazer e diversão, que toma conta do Polo Moveleiro. Gravatá é uma cidade com muita arte e unimos isso ao turismo com o projeto do Tardes no Polo”, destaca o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes. 

A garotada também tem diversão garantida no sábado, com a Kombiteca, biblioteca

itinerante da Secretaria de Assistência Social e Juventude. Brinquedos infláveis e uma programação especial de brincadeiras promovidas por monitores completam a área kids.  O Tardes no Polo é uma iniciativa conjunta de vários órgãos da Prefeitura Municipal, tendo à frente a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Dessa vez, estamos iniciando a temporada da Semana Santa mais cedo, já neste sábado, oferecendo para o público um aperitivo para tudo o que preparamos para o feriadão. Além do tradicional espetáculo Nossa Paixão, teremos shows com Wallas Arrais, Ávine Vinny, Jorge Aragão e o projeto Elas Cantam, com cantoras daqui da cidade fazendo um repertório bem bacana. Neste sábado, teremos shows também, de jazz e MPB, além de todo o charme do Polo Moveleiro. Aproveito para convidar todos para virem curtir a cidade, assistir ao espetáculo, aproveitar os shows e desvendar os roteiros de natureza que Gravatá oferece”, destaca o secretário Marllon Lima. 

Neste mês, o Tardes no Polo conta com o apoio do Net.com, Alloc Locação para Eventos, Espaço Larissa Lima, Splash Piscinas e do Espaço Educar.

FERIADÃO DA SEMANA SANTA

Além dos shows no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, no Centro da cidade, a Semana Santa em Gravatá será marcada pela encenação do espetáculo ‘Nossa Paixão’, montado pelo Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (Icetag). A cada ano, o grupo investe em recursos tecnológicos e inovações tanto nos cenários, como nos diálogos e cenas que ajudam a contar a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Em 2024, será realizada a 41ª edição da montagem, com 1h40 de duração e mobilizando cerca de 200 pessoas, entre artistas, figurantes e equipes técnicas. Apoiada pela Prefeitura de Gravatá, a encenação ao ar livre tem direção de Alyce Alves, Ana Kelly Alves e Antônio Santos e será apresentada de 28 a 30 de março, sempre às 19h30, também no Pátio de Eventos, onde serão montados cinco grandes cenários reportando aos primeiros anos do cristianismo. O espetáculo é aberto ao público e a expectativa é que mais de 15 mil pessoas prestigiem a temporada.

SERVIÇO: 

Tardes no Polo – Sábado, 23/3, das 16h às 21, no Polo Moveleiro (Rua Duarte Coelho, Nossa Senhora das Graças, Gravatá). Aberto ao público.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias