Iniciativa vai oferecer 20 vagas para jovens de Belo Jardim, estudantes do IFPE, dos cursos de Informática para Internet ou Engenharia de Software.
O Grupo Moura dá início a mais um projeto para desenvolvimento na cidade de Belo Jardim. É o Moura Tech, uma iniciativa que tem como objetivo criar um celeiro de desenvolvimento e captação de talentos na área de Tecnologia da Informação (TI) na região para atender as necessidades de um mercado que cada dia mais necessita de profissionais com esse perfil de formação. Estimativas da Brascom mostram que para cada 7 vagas disponíveis na área de TI, há apenas 4,6 profissionais prontos para assumi-las, ou seja, faltam profissionais para atender essa demanda. Até 2024, devem ser necessárias mais 400 mil vagas para suprir essa necessidade.
A viabilização deste projeto vai ocorrer por meio de uma Parceria Público-Privada entre a Moura junto com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
Para concorrer a uma das 20 vagas do projeto disponibilizadas nesta primeira fase, é necessário que o jovem seja estudante do IFPE de Belo Jardim. Serão oferecidos para dois cursos: Informática para Internet e Engenharia de Software. A ideia do projeto é formar desenvolvedores para atuar com a programação de sites e aplicativos. As aulas acontecerão no moderno laboratório Moura Tech, dentro do próprio IFPE. Os selecionados irão receber uma bolsa como suporte. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever no site da Moura (moura.com) até o próximo dia 12/03.
Os cursos serão realizados no período da noite, com carga de horária de 452 horas ao longo de 12 meses. O acompanhamento dos alunos será feito por meio de quatro etapas: desempenho ao longo do programa; desenvolvimento de projetos; mentoria (cada equipe deverá ter um mentor); e a fase dos pitchs, que serão as apresentações feitas pelos alunos sobre o andamento dos projetos para o comitê de avaliação.