Guilherme Coelho comemora o envio de 24 navios com fertilizantes russos para o Brasil

  • By Luiz Silva
  • 22 de abril de 2022
  • 0
  • 592 Visualizações

Aproximadamente 700 mil toneladas, principalmente cloreto de potássio. A carga ajudará a conter a alta nos preços dos fertilizantes que vem impactando a produção de alimentos.

Desde o início da guerra na Ucrânia, a disponibilidade de fertilizantes russos no mercado nacional passou a preocupar os produtores rurais. Apesar das sanções internacionais contra a Rússia, o país enviou 24 navios transportando o produto para o Brasil.

Segundo o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, a manutenção do comércio de fertilizantes é resultado de acordos fechados durante o encontro econômico promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-Rússia, realizado no mês de fevereiro.

A delegação brasileira esteve em Moscou para se reunir com autoridades e empresários russos. Guilherme Coelho integrou a comitiva e aproveitou a oportunidade para reivindicar a potencialização das exportações dos adubos para atender a demanda nacional.

Hoje estão a caminho dos portos brasileiros aproximadamente 700 mil toneladas, principalmente cloreto de potássio. A carga ajudará a conter a alta nos preços dos fertilizantes que vem impactando a produção de alimentos.

É importante destacar que o aumento no preço dos fertilizantes prejudica tanto os produtores rurais, quanto o consumidor que precisa desembolsar mais dinheiro na hora de fazer as suas compras. Estamos ansiosos pela chegada desse carregamento para adubar as nossas lavouras e estabilizar os preços“, comentou Guilherme Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.