IFPE Pesqueira prorroga prazo de inscrições para o vestibular 2020

  • By Luiz Silva
  • 28 de setembro de 2020
  • 0
  • 373 Visualizações

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Pesqueira, no Agreste, prorrogou as inscrições para o Vestibular Simplificado 2020.2. 

Agora, os interessados têm até o dia 4 de outubro para efetuar a inscrição. Nesta edição, o processo seletivo não será feito com a tradicional prova.

Os candidatos serão avaliados pelo histórico escolar, com base nas notas de língua portuguesa e matemática.

Estão sendo oferecidas 108 vagas em cursos técnicos em duas modalidades: integrado (para quem já concluiu o Ensino Fundamental) e subsequente (para quem já terminou o Ensino Médio).

São 36 vagas para o Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica (manhã), 36 para o Curso Técnico Integrado em Edificações (tarde) e outras 36 para o Curso Técnico Subsequente em Edificações (noite).

Serão reservadas vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas da Rede Pública, seguindo as determinações vigentes.

Há vagas reservadas também para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou autodeclarados deficientes.

Os candidatos com deficiência deverão apresentar laudo médico indicando o tipo, grau ou nível de necessidade, no ato da matrícula.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE.

É importante que o candidato leia o edital completo e, ao fazer a inscrição, tenha cuidado na hora de anexar os documentos, garantindo a legibilidade dos comprovantes.

É normal que, ao final do processo de inscrição no site, apareça o status “não efetivada”, isso acontece por que a efetivação só acontece mediante a análise dos documentos anexados.

O cronograma com os novos prazos pode ser consultado aqui.

Para mais informações sobre o Vestibular Simplificado IFPE 2020.2, acesse o edital. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone: (87) 988 558 084.

Bj1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.