A informação divulgada na manhã de hoje por um blog da cidade que notificou que o Cidadania em Belo Jardim poderia perder sua vaga na Câmara de Vereadores é fake news e foi desmentida pelo presidente do partido em entrevista ao BJ1.
O blog divulgou que a vaga do Cidadania poderia ser retirada devido a um membro do partido, Keda Bezerra, ter disputado a eleição com a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e que os votos do candidato poderiam não ser contabilizados.
Thalles Bruno, que foi eleito vereador e preside a sigla, esclareceu a situação. “Independentemente dos votos serem contabilizados ou não, o Cidadania bateu o coeficiente eleitoral, inclusive passou ele. O coeficiente eleitoral ficou pouco mais de 2.900, próximo de três mil, e a gente somou quase quatro mil votos. Independente dos votos de Keda ou de outro candidato que não fosse contabilizado no partido a gente faria o coeficiente eleitoral e consequentemente, elege o vereador mais votado”, detalhou.
O futuro vereador foi além. “Só existe uma possibilidade de eu não ser vereador, eu me licenciando para ser secretário, mas vou ficar como vereador, ou eu falecendo”, disse.