BELO JARDIM (PE), outubro de 2024 – O Instituto Conceição Moura anuncia a construção de uma nova escola em Belo Jardim, que seguirá o modelo de Ensino em Tempo Integral. Alicerçada no compromisso ESG do Grupo Moura, a iniciativa faz parte do Plano de Ação Avança Ideb, que tem como objetivo elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da cidade A nova escola, dedicada aos anos iniciais e, atenderá mais de 330 alunos e ficará a cargo da gestão municipal.
A estrutura completa contará com mais de 11 salas de aula, refeitório, pátios, além de playground, brinquedoteca, biblioteca e atelie pedagogico, os espaços visam oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento integral dos estudantes são modernos e inspirados em modelos de escolas de referências nacionais.
“Temos como premissa transformar as crianças e jovens em agentes de transformação e conseguiremos isso através da educação. A nova unidade vai proporcionar acesso a uma educação de qualidade, integrada aos projetos já desenvolvidos pelo Instituto, e gerar impacto direto na vida de mais de sete comunidades locais”, destaca a presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura.
AVANÇO ALÉM DA EDUCAÇÃO
A construção da escola trará benefícios que vão além da educação, promovendo dinamismo econômico e melhoria na qualidade de vida das comunidades. O modelo de Ensino em Tempo Integral adotado coloca o aluno como protagonista do seu aprendizado, preparando crianças e adolescentes para os desafios do futuro e formando cidadãos conscientes e críticos.
Com nove anos de atuação, o Instituto Conceição Moura reafirma seu papel transformador, fortalecendo a parceria público-privada com a prefeitura e entidades locais na melhoria dos indicadores educacionais de Belo Jardim. O projeto é um passo essencial na expansão do Ensino em Tempo Integral na rede municipal, consolidando o compromisso do Grupo Moura com a transformação social por meio da educação.
Essa ação estruturante integra uma estratégia de longo prazo que inclui a capacitação de gestores e professores, além da análise e melhoria do desempenho acadêmico, buscando um impacto real e duradouro em Belo Jardim. A expansão do modelo de Ensino em Tempo Integral na cidade já beneficia cerca de 1.400 estudantes e educadores em quatro escolas – três no perímetro urbano e uma na área rural.