Instituto Conceição Moura anuncia estudantes que irão realizar intercâmbio em Portugal

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Instituto Conceição Moura anuncia estudantes que irão realizar intercâmbio em Portugal

Viagem faz parte do Projeto Era Uma Vez…Brasil, que tem patrocínio da Moura, e está na sua sexta edição

O Instituto Conceição Moura anuncia na próxima quarta-feira, 24 de agosto, os estudantes selecionados pelo Projeto Era Uma Vez… Brasil para o intercâmbio em Portugal. Ao todo 20 alunos de escolas públicas da cidade de Belo Jardim poderão vivenciar a experiência de conhecer Portugal e refazer o caminho da Corte Portuguesa antes de vir para o Brasil. Além do município pernambucano, a iniciativa acontece também em Lençóis Paulista, Ribeirão Preto, Serrana e Macatuba (SP), Salvador, Mata de São João e Jacobina (BA).

O evento onde serão conhecidos os jovens que irão vivenciar essa experiência acontecerá no auditório do Hotel Lacazona, a partir das 19h. Na ocasião, serão apresentados os curtas-metragens e livro de HQs produzidos durante o projeto pelos participantes.

Esta é a sexta edição do Era Uma Vez, que é executado pela Origens Produções. Em Pernambuco, o projeto conta com patrocínio fundamental da Moura, por meio do Instituto. A Prefeitura de Belo Jardim também é parceira da inciativa.

Realizado em quatro etapas, o Era Uma Vez… Brasil é um programa de atividades educativas, artísticas e culturais que exalta a diversidade, pluralidade e ancestralidade da formação identitária histórica e cultural do Brasil, valorizando a perspectiva dos povos indígenas e africanos e trabalhando conceitos fundamentais como antirracismo, afrocentricidade, indigenismo e ecossocialismo.

“O projeto tem um compromisso muito forte de estimular os estudantes a compreender a história do Brasil com vivências práticas e estimular também uma reflexão sobre o nosso país nos dias de hoje. Esse despertar para a história que o projeto traz para os alunos é algo riquíssimo que eles vão levar pra a vida toda”, destaca Lorena Tenório, coordenadora do Instituto Conceição Moura.

Intercâmbio

Serão dez dias em Portugal vivenciando experiências e refazendo os caminhos que a família real e a corte portuguesa percorreram antes da chegada ao Brasil, em 1808. O grupo adolescentes e professores visitará escolas e universidades de Lisboa e regiões próximas, onde terão a oportunidade de trocar informações diretamente com estudantes e professores portugueses falando, inclusive, sobre os aspectos culturais regionais do Brasil.

Durante a viagem, os estudantes brasileiros irão apresentar os curtas-metragens e o livro de histórias em quadrinhos (HQs), produzidos por eles durante as etapas do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!