Interpretar Jesus será uma fonte de transformação, afirma o ator Allan Souza Lima

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Interpretar Jesus será uma fonte de transformação, afirma o ator Allan Souza Lima

O ator pernambucano Allan Souza Lima, que fará o papel de Jesus na temporada 2024 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, está no maior teatro ao ar livre do mundo, localizado no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, onde participa das gravações dos filmes promocionais do espetáculo.

Sem esconder a sua felicidade por ter sido escolhido para ser o protagonista na peça teatral, ele afirmou que fazer um papel como Jesus significa muita coisa. “Eu uso todo personagem que passa na minha vida como fonte de transformação como ser humano. E fazer um personagem desse exige uma abertura e uma entrega muito grande e eu acredito que será um grande ponto de transformação como ser humano e como artista”, ressaltou.

Para Allan, Jesus tinha como meta o bem da humanidade e pregava o amor, mas também era um revolucionário que se insurgia contra as injustiças sociais da sua época. “Jesus era político. Era a favor dos menos favorecidos e aí eu associo o momento que ele fala: ‘eu não venho aqui em busca de paz, eu vim lutar com a minha espada’. Jesus é isso”, afirma.

Com relação a sua estreia como protagonista no espetáculo encenado no maior teatro a céu aberto do mundo, ele disse que não costuma alimentar sentimentos de expectativa quando inicia um novo trabalho. “No meu processo profissional, eu abdico da expectativa. Eu sempre penso no objetivo. O esforço é constante, a dedicação, o estudo, uma continuidade visando a um objetivo alto que é tentar me entregar e me doar ao máximo dentro desse trabalho junto a esse personagem e junto a essa família que é a Paixão de Cristo. Isso é a maior potência que tem, o resto é consequência”. 

Os artistas Mayana Neiva, que interpretará Maria, e Dalton Vigh, que fará Pilatos, se juntaram a Allan Souza Lima nesta segunda-feira para participarem da continuidade dos trabalhos de filmagens. Eles ficam em Nova Jerusalém até a quarta-feira. Os filmes têm a direção do cineasta pernambucano Eduardo Morotó e são produzidos pela Virtual Recife.

Em 2024, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontecerá no período de 23 a 30 de março. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente no site oficial www.novajerusalem.com.br

FOTOS KIKE TAVARES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!