Kaká Bezerra anuncia pré-candidatura à deputada estadual por Pernambuco 

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Kaká Bezerra anuncia pré-candidatura à deputada estadual por Pernambuco

Negra e ativista política da causa animal, a jovem é uma das apostas da Rede no interior

Representando a cidade de Belo Jardim, Agreste do Estado, a jornalista Katharyne Bezerra anuncia pré-candidatura à deputada estadual em Pernambuco. Recém filiada a Rede de Sustentabilidade, Kaká, como é mais conhecida, aposta em uma política animalista, levantando, entre outras bandeiras, a causa animal.

A jovem belo-jardinense de 27 anos é um novo nome na política de Pernambuco. Em 2020, disputou a eleição para vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), tornando-se a segunda mulher mais votada em Belo Jardim, com 638 votos.

Vinda de família simples e sem ligação com os políticos já conhecidos da região, Kaká se filiou à Rede através do convite do deputado federal Túlio Gadêlha. “A Rede é o primeiro partido alimalista do Brasil, então sinto que estou trilhando o caminho certo em defesa dos direitos dos animais”, explica.

Em 2014, a protetora, organizada com outros munícipes, criou a primeira ONG de proteção animal de Belo Jardim, a Laika Vitae. Por quatro anos, presidiu a instituição e hoje presta serviços voluntários no resgate e cuidado dos animais.

Além de ativista política da causa animal, a jovem também luta pelos direitos das mulheres, da juventude e do povo preto. Desde 2017 atua no Coletivo Feminista Desabrochar, desenvolvendo entre alguns projetos o Festival Mojubá.

“Entendo que as pessoas, principalmente a juventude, estão desacreditadas na política do Brasil. Infelizmente, vivemos em um momento difícil na nossa democracia, onde direitos são retirados e/ou negados. No entanto, precisamos nos unir e nos colocar à disposição nos pleitos, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Se a gente não se coloca, políticos ruins tomam o poder e o resultado é esse Brasil que estamos vendo hoje, com gente morrendo de doença e de fome”, finaliza a pré-candidata.

Kaká Bezerra é um dos mais de 40 nomes indicados pela Rede de Sustentabilidade para a pré-campanha a deputado estadual e federal em Pernambuco. No último sábado (26), o partido realizou a conferência estadual no Assentamento Normandia, em Caruaru. O evento contou com a presença de figuras importantes como o senador Randolfe Rodrigues, a primeira indígena eleita deputada federal do Brasil Joênia Wapichana e a ex-senadora Heloísa Helena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!