Kaká Bezerra participa de plenária sobre Educação, Cultura e Inclusão

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Kaká Bezerra participa de plenária sobre Educação, Cultura e Inclusão

Na noite de ontem, dia 21, aconteceu o início da segunda rodada de plenárias convocadas pela candidata a deputada estadual, Kaká Bezerra. O encontro aconteceu no seu comitê, em Belo Jardim, e teve como tema Educação, Cultura e Inclusão. Professores e artistas da cidade estiveram presentes e contribuíram com relatos pessoais e ideias para os setores.

Sobre a Educação, a principal carência apontada foi no âmbito da estrutura das escolas. “As escolas, desde a educação infantil, são sucateadas, as instalações e mobiliários são velhos, faltam equipamentos e materiais básicos, como papel, lápis, o que dificulta a atuação do profissional”, relatou a educadora, Gabriela Rodrigues, que indicou com uma das causas para o problema a má gestão escolar. “O gestor principal de uma escola ocupa o cargo por indicação política, então o que se vê são pessoas sem formação nem perfil administrando recursos e empregando-os de forma equivocada”, completou.

A carência em acessibilidade nas escolas e o baixo incentivo à cultura também foram pontuados. “Sem acessibilidade, a pessoa com deficiência fica sem autonomia e encontra um obstáculo para socializar. E a exclusão causa a evasão do ambiente escolar, explicou Renato Oliveira, de 26 anos e que possui deficiência visual. No campo da cultura a poeta, Vanessa Serena, falou da escassez em projetos escolares que apresentem a arte aos alunos. “As escolas focam sua grade curricular nas matérias bases e deixam de lado outras igualmente importantes, como teatro, dança, música. Com isso, vários talentos ficam desconhecidos”, salientou a artista.

A primeira rodada de plenárias, dividida em dois dias, aconteceu na semana passada onde foram abordados os temas: comunidade LGBTQIA+ e Mobilidade Urbana. Para essa semana, também será contemplado o tema Saúde. “A ideia central das plenárias é justamente adentrar nesses universos estabelecidos em cada sessão com a contribuição de pessoas que tenham conhecimento de causa. Isso nos ajuda a compreender por onde devemos começar a trabalhar”, enfatizou Kaká Bezerra.

Agenda da candidata

22/09

  • 19h – Plenária sobre Saúde

23/09

  • 17h – Carreata em Belo Jardim

Fotos: Filipe Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!