Livraria registra pouco movimento nas compras de materiais escolares em Belo Jardim


Com a incerteza imposta pela pandemia da Covid-19, a realidade do retorno às aulas está muito diferente em comparação ao ano passado, já que em 2020, os estudantes compraram o material normalmente, antes do início da pandemia no Brasil.

A reportagem do BJ1 conversou com a empresária Adriana Maciel, proprietária da Livraria Maciel, localizada no centro da cidade e atuante no mercado há mais 48 anos, sobre a expectativa do setor no município. “Diante do cenário de crise sanitária que estamos vivendo, os pais não sabem como será o ano letivo. Justamente por isso, as vendas estão mais fracas”, destacou.

A oferta de empregos temporários também foi afetada com a baixa em vendas. “Contratamos algumas pessoas para reforçar o atendimento aos nossos clientes, mas a quantidade de empregos temporários foi bem menor do que contratávamos nos anos anteriores. Isso prejudica também a economia local e a geração de renda”, lamentou a empresária.

Em relação às vendas de material escolar Adriana destacou a procura por itens básicos e mais baratos. “Muito do que foi comprado o ano passado não foi utilizado pelos alunos. Então, neste ano, os pais estão tendo uma postura diferente na hora de escolher o material optando somente pelo essencial”, registrou.

Para se aproximar dos clientes e reaquecer as vendas, a Livraria Maciel aposta em descontos promocionais, variedade de material, parceria com indústrias locais e o contato com o cliente através das redes sociais e pelo WhatsApp.

“Estamos otimistas com a chegada da vacina. Esperamos que em breve tudo volte a normalidade. O período de volta às aulas é sempre recheado de alegria e expectativa. A nossa livraria está pronta para atender os nossos clientes”, finalizou

Serviço
Livraria e Gráfica Maciel
Endereço: Rua Raimundo de Moraes, 22, Centro.
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. Aos sábados, das 7h30 às 12h.
Telefone: (81) 3726-1825 – WhatsApp (81) 99937- 3422

BJ1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.