“Mata Norte com Raquel. Em Tracunhaém e Carpina, população apoia a Mulher que Pernambuco quer”

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
"Mata Norte com Raquel. Em Tracunhaém e Carpina, população apoia a Mulher que Pernambuco quer”

Tracunhaém e Carpina, na Mata Norte do estado, receberam com entusiasmo a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, que dedicou a noite do sábado (27) a ouvir mestres do maracatu, artesãos e a conversar de porta em porta com a população dos municípios.

Em Tracunhaém, Raquel esteve em vários ateliês e foi recebida com entusiasmo por artesãos e mestres do maracatu, que anseiam por uma nova política pública na cultura do estado. Raquel reafirmou suas propostas para os artistas e assinou uma carta de compromisso com demandas apresentadas por eles.

“A gente tem um grande potencial. Vamos criar rotas de artesanato e fazer intercâmbio cultural entre nossos artistas. Fortalecer os negócios regionais e aproximar a comercialização com política pública permanente. O artesão tem que ser pego pela mão, temos que fortalecer cooperativa, acesso a crédito. Cultura e turismo estão juntos no eixo central do nosso Plano de Governo na área de desenvolvimento econômico, para geração de novos negócios”, destacou Raquel.

A ex-gestora de Caruaru detalhou as ações na Capital do Forró, a exemplo do fortalecimento do São João e da área desapropriada para a extração de barro, no Alto do Moura. “Esse compromisso é um compromisso de vida. A gente assina o documento, mas, na verdade, aprendi desde cedo em casa e na escola da importância que a gente tem de perpetuar a nossa cultura. E a gente não consegue ser grande em um estado grande, que tenha tanta riqueza cultural, mas não consegue cuidar dos seus artesãos, do povo que trabalha com a cultura”, destacou Raquel.

A presidente da Associação dos Artesãos, Leny, falou sobre o momento. “Parabéns pela coragem da candidatura e estamos aqui para que os artesãos possam ter oportunidade. Somos uma classe sofrida, que precisa ser mais vista, e eu tenho certeza que com você lá, você vai resolver, escutar e nos ajudar”, afirmou, falando ainda sobre a falta de divulgação dos trabalhos realizados pelos artistas. 

A agenda foi acompanhada pelo ex-prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho; o suplente de candidato ao Senado, Fred Loyo; os candidatos a deputado federal, Bruno Ribeiro e Rodolfo Albuquerque; o candidato a deputado estadual, Coronel Basílio, e os vereadores Aninha e Cilo Rodas, de Nazaré da Mata.

CARPINA – Raquel encerrou a agenda na Mata Norte fazendo porta a porta no Bairro Santo Antônio, em Carpina. Ao lado do candidato a deputado federal, Bruno Ribeiro, a candidata foi recebida com demonstrações de apoio e apresentou suas propostas aos moradores. Estiveram presentes também o suplente de candidato ao Senado, Fred Loyo; o prefeito de Vicência, Guiga Nunes; o candidato a deputado federal, Rodolfo Albuquerque; o candidato a deputado estadual, Coronel Basílio, e a vereadora de Timbaúba, Conceição.

“A gente vai continuar na Mata Norte afirmando o nosso compromisso de resgatar essa região, que está tão abandonada. Nós vamos cuidar de gente”, finalizou Raquel.

Fotos: Janaína Pepeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!