Matrículas para Rede Municipal de Ensino de Belo Jardim continuam abertas

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Matrículas para Rede Municipal de Ensino de Belo Jardim continuam abertas

As turmas disponíveis são para as modalidades de Ensino Integral e EJA

O ano letivo 2024 de Belo Jardim começará em breve e buscando proporcionar acesso à educação para todos, o município reforça as vagas disponíveis para as modalidades de Ensino Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estão abertas as matrículas para 7º e 8º ano do Ensino Fundamental, na Escola de Ensino Integral Castelinho; para as turmas de 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, na Escola de Ensino Integral Professora Dulce Ramos; e para 2º, 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, na Escola Professor Antenor Vieira de Mello. 

O Castelinho fica localizado na rua Amélia Soares Paes, no bairro São Pedro; a unidade de ensino Dulce Ramos fica localizada na avenida Bom Conselho, no bairro Bom Conselho; e a Escola Antenor Vieira fica localizada na rua Deusdeth Santos Aguiar, no bairro Santo Antônio.

Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópias da certidão de nascimento, CPF, uma foto 3×4, exame de sangue com fator RH, carteira de vacinação atualizada, número de NIS e  cartão SUS do estudante. Para os alunos com deficiência, é necessário levar um laudo médico. Os estudantes de outras unidades de ensino precisam apresentar o documento de transferência escolar. Além disso, é necessário o RG, CPF e comprovante de residência dos responsáveis.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Belo Jardim também continua com matrículas abertas. Essa modalidade atende a população que, por algum motivo, não conseguiu iniciar ou concluir o Ensino Fundamental.

As inscrições da modalidade EJA podem ser feitas para jovens a partir de 15 anos de idade e as turmas são divididas em quatro fases: I Fase (para aqueles que nunca ingressaram em uma escola ou aqueles que precisam fazer ainda do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental); II Fase (referente ao 4º e 5º ano do Ensino Fundamental); III Fase (referente ao 6º e 7º ano do Ensino Fundamental) e IV Fase (referente ao 8º e 9º ano do Ensino Fundamental).

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar as cópias de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, cartão do SUS, número do NIS e comprovante de residência. Para os que já estudaram em outra unidade de ensino, além desses documentos é preciso apresentar o documento de transferência escolar.

Confira a lista de escolas que ofertam a modalidade EJA e a comunidade onde estão localizadas:

Escola M. Dr. Sebastião Cabral (Cohab I);

Escola M. Marcionila Alves (Santo Antônio);

Escola Municipal Batista (São Pedro);

Escola M. Risoleta Cavalcanti (Morada Nobre);

Escola Manoel Teodoro de Arruda (Serra do Vento);

Escola M. João Marques da Silva (Vila Nova);

Escola M. João Alves Leite (Lagoa da Chave);

Escola M. Vereador Joaquim Medeiros (Água Fria);

Escola Luiz Pereira de Amorim (Sítio Palha – Xucuru);

Escola M. São Francisco de Assis (Sítio Mimoso – Xucuru);

Escola M. Santa Cecília (Sítio Mimoso – Xucuru);

Escola M. Antonio Inô (Sítio Carlota – Xucuru);

Escola M. Cícero Manoel (Sítio Fundão – Xucuru);

Escola M. José Cecílio (Sítio Quandus – Xucuru);

Escola Pero Vaz (Sítio Lagoa – Xucuru).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!