Moradores no Agreste e na Mata Sul recebem Ações de Cidadania

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Moradores no Agreste e na Mata Sul recebem Ações de Cidadania

As cidades são beneficiadas por um mutirão de serviços de documentação, cuidados com a saúde, assistência social e muitos outros serviços em parceria com as prefeituras

Serviços úteis, assistência social, orientações a respeito de políticas públicas e muito mais, nesta quarta-feira (dia 23), em Santa Maria do Cambucá, Agreste, e na quinta-feira (dia 24) para os moradores de Tamandaré, na Mata Norte do Estado. Os eventos fazem parte do Programa Governo Presente, coordenado pela Secretaria de Políticas de Prevenção de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) em articulação com outras secretarias estaduais e municipais.

As Ações de Cidadania oferecem serviços de emissão da carteira de identidade, CPF e atualização de certidões (nascimento, casamento ou óbito); além dos serviços de saúde, como avaliação nutricional e atualização da carteira de vacinação. No evento, também são oferecidos serviço e informações sobre assistência social, como emissão do cartão do idoso, cartão SUS, Auxílio Brasil, Cadastro Único, haverá posto da Compesa fazendo atendimento e a unidade móvel do Detran, além de outros serviços. 

Na semana anterior, foram duas Ações de Cidadania realizadas. Em Feira Nova (dia 15) e na Assembleia Legislativa, no Recife (dia 16), foram realizadas um total de 4.085 mil atendimentos gerais. Durante o ano de 2021, foram 76 Ações de Cidadania, em municípios de todas as regiões do Estado, realizando 233.551 mil atendimentos gerais. Cerca de 3.200 atendimentos gerais acontecem por evento, em alguns locais são realizadas ações compactas, com emissão de documentos de Identidade e CPF, mas em todos o principal objetivo é levar políticas públicas e cidadania para os pernambucanos.

As Ações de Cidadania mantêm os cuidados necessários com a saúde, agendando os principais serviços para dar mais agilidade e evitar formação de filas. Para acessar o local de atendimento, em escola pública, é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra covid e documento com foto. As pessoas com 55 anos ou mais devem comprovar que tomaram as três doses da vacina. A temperatura do corpo também é aferida e o uso de máscara é obrigatório. Nos locais também são disponibilizados para a população álcool a 70%.

Ação de Cidadania em Santa Maria do Cambucá 
Quarta-feira, dia 23 de março
Das 8h às 12h
Escola professor Agripino de Almeida
Rua Dr. Miguel Braz – Centro de Santa Maria do Cambucá
Com agendamento na Secretaria de Assistência Social de Santa Maria do cambucá ou pela internet através www.pecidadao.pe.gov.br

 
Ação de Cidadania em Tamandaré
Quinta-feira, dia 24 de março
Das 8h às 12h
Escola de Referência em Ensino Médio Tamandaré
Avenida Dr. Leopoldo Lins, nº 635 – Tamandaré
Com agendamento na Secretaria de Assistência Social de Tamandaré ou pela internet através www.pecidadao.pe.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!