Suspeita é de que a mestra tenha sido vítima de um infarto fulminante
Com imensa tristeza, noticiamos o falecimento da Mestra Luiza dos Tatus, aos 63 anos de idade. O triste acontecimento ocorreu nesta terça-feira (24), no sítio Rodrigues, localizado no distrito de Água Fria, em Belo Jardim, no agreste de Pernambuco.
Segundo informações, a artesã estava trabalhando normalmente quando, ao entrar na cozinha, passou mal e desmaiou. A suspeita é de que tenha sido vítima de um infarto fulminante.
Luiza dos Tatus era conhecida por sua incrível sensibilidade e seu talento no artesanato de barro, com ênfase em tartarugas, iguanas, lagartixas e, claro, tatus. Suas obras conquistaram o reconhecimento internacional, projetando Belo Jardim para o mundo. Anualmente, suas peças eram destaque na Fenearte.
O amor e dedicação de Luiza ao seu trabalho não apenas a tornaram uma Mestra Artesã respeitada, mas também proporcionaram apoio econômico para sua família e a comunidade em que vivia, onde era uma figura de referência.
Informações sobre o velório serão divulgadas pela família. A perda da Mestra Luiza dos Tatus é sentida profundamente, e seu legado no mundo do artesanato permanecerá eterno.