Na tribuna da Alepe, Diogo Moraes defende Instituto Federal para Santa Cruz do Capibaribe

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Na tribuna da Alepe, Diogo Moraes defende Instituto Federal para Santa Cruz do Capibaribe

O parlamentar adiantou que está indo à Brasília acompanhar, nesta terça-feira, o anúncio de 100 novas unidades de institutos federais no País, que será feito pelo Governo Federal

Representante do Polo de Confecções do Agreste, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, para defender uma unidade do Instituto Federal para atender a região. Segundo o parlamentar, o município de Santa Cruz do Capibaribe tem, atualmente, todas as condições para receber uma unidade educacional federal para qualificar a mão de obra local, sobretudo de quem atua no polo.

O parlamentar adiantou que está indo à Brasília acompanhar, nesta terça-feira, o anúncio de 100 novas unidades de institutos federais no País, que será feito pelo Governo Federal. Diogo Moraes destacou que, enquanto representante do município, teve diversas conversas neste sentido, juntamente com o deputado federal Felipe Carreras e o prefeito Fábio Aragão, fazendo esta defesa. O deputado também se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, no último mês de janeiro, em encontro na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

“Hoje Santa Cruz é uma referência para nossa região. É uma cidade que não falta emprego, que demanda mão de obra cada vez mais qualificada. E um instituto federal no município vai suprir a demanda de toda aquela região, de Jataúba, Taquaritinga do Norte, Toritama, e tantas cidades que compõem nosso Polo. Estamos muito animados e certos de que o trabalho foi feito, as articulações para garantir um IFPE em Santa Cruz foram intensificadas e, se Deus quiser, estaremos aqui na próxima quarta-feira comemorando este anúncio”, disse Diogo Moraes.

Em julho do ano passado, também em Brasília, Diogo Moraes se reuniu com o reitor do IFPE, José Carlos, e o deputado federal Felipe Carreras para debater a instalação de um instituto federal em Santa Cruz.

Comunicação – Deputado Diogo Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias