No mês da Consciência Negra, a OAB-PE promove “Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo” voltada para pessoas negras e indígenas

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
No mês da Consciência Negra, a OAB-PE promove “Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo” voltada para pessoas negras e indígenas

No mês em que é celebrado o dia da Consciência Negra, a OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Igualdade Racial (CIR) e da Comissão Especial de Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil (CEVENB) e da Escola Superior da Advocacia (ESA-PE), a “Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo”. Com o tema “Eu sou porque nós somos”, o evento ocorrerá na segunda-feira (20), das 13h às 17h.

Ações como esta demonstram que a OAB Pernambuco possui uma importante missão que vai para além dos interesses da advocacia e alcança os da sociedade em geral”, afirmou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

O apoio à iniciativa é uma demonstração de sensibilidade com o atual momento e de compromisso da gestão da OAB-PE em apoiar, reconhecer e valorizar a contribuição da advocacia negra no âmbito jurídico brasileiro, demonstrando o comprometimento com a pauta estimulando e fomentando a valorização da advocacia de todas as regiões do estado. “Na OAB-PE estamos empenhados em fazer mais do que discursos, mas trabalhar em ações concretas”, asseverou o presidente Fernando Ribeiro Lins.

Voltado para advogadas, advogados e estudantes, com foco em pessoas negras e indígenas, a feira pretende oferecer vagas afirmativas em escritórios de advocacia, empresas e instituições parceiras do evento.

O sistema OAB e a OAB-PE apoiam a iniciativa e entendem que a advocacia precisa ser inclusiva, plural, com a presença de advogadas negras, negros e indígenas”, pontua a secretária-geral adjunta da seccional pernambucana, Manoela Alves.

Na extensa programação da feira, estão os workshops “Desenvolvimento de competências profissionais”, “Mídias sociais e como a advocacia pode utilizá-las respeitando o Código de Ética” e “Dicas de formalização do seu negócio profissional”. Além disso, os interessados também terão acesso a oportunidades como informações sobre estágio, maquiagem, fotos profissionais e atualização de currículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias