Novo programa oferece EJA Médio e Qualificação Profissional presencialmente

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Novo programa oferece EJA Médio e Qualificação Profissional presencialmente

Turmas pilotos serão oferecidas em Caruaru, por meio de parceria entre o Sesc e o Senac.

Uma parceria entre Senac e Sesc garantirá aos estudantes matriculados nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Caruaru uma formação técnica profissional de forma simultânea. A abertura das duas primeiras turmas será nesta terça (13), das 19h30 às 20h30, no Sesc de Caruaru, com a palestra “O Perfil Profissional no Contexto do Mundo do Trabalho”, com o instrutor do Senac Hamilton Pereira.

Segundo Cecilia Barreto, analista de Educação Profissional do Senac-PE, a proposta é inédita em Pernambuco no que diz respeito à modalidade presencial do Sesc e do Senac, buscando a promoção de uma educação transformadora que proporcione aos alunos da EJA a formação do Ensino Médio em paralelo ao desenvolvimento de uma formação profissional fundamentada pelo Modelo Pedagógico do Senac. Assim, os estudantes terão características diferenciadas enquanto profissionais – atitude empreendedora, domínio técnico-científico, visão crítica, atitudes sustentável e colaborativa; marcas formativas que os farão ser reconhecidos no mercado de trabalho.

Neste primeiro momento, serão realizadas duas ofertas em turmas-piloto, da EJA do Ensino Médio da Unidade Sesc Caruaru (módulos I e II), integrados à Educação profissional do Senac-PE. Foi realizado um diagnóstico junto aos estudantes matriculados, com base nas orientações do Ministério da Educação (MEC), e será oferecido o curso de Qualificação Profissional de Assistente Administrativo. Sendo assim, quem concluir essa formação terá certificado de conclusão do Ensino Médio e de qualificação profissional em Assistente Administrativo.

A EJA Médio Integrada à Educação Profissional tem base legal na portaria nº 962/2021 do Ministério da Educação que institui o Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional – EJA. A palestra de abertura das primeiras turmas em Caruaru é destinada aos estudantes contemplados com essa formação. As matrículas para novas turmas poderão ser realizadas no início de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!