O Sol da Claro: operadora distribuirá filtros para observação segura do eclipse solar em Recife

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
O Sol da Claro: operadora distribuirá filtros para observação segura do eclipse solar em Recife

Desenvolvida pela iD\TBWA, a ação “Alinhamento dos Astros – O dia em que o sol da Claro entrou num eclipse” será realizada entre 13 e 14 de outubro e também contará com a divulgação de influencers locais

Um eclipse anular do sol será visível do Brasil, principalmente nos estados do Norte e do Nordeste, no dia 14 de outubro. Com o fenômeno astronômico, a Claro, maior operadora de telecomunicações da América Latina, promoverá uma campanha de conscientização para auxiliar o público a aproveitar o evento com segurança, já que olhar diretamente para o eclipse pode danificar a saúde ocular.

Desenvolvida pela iD\TBWA, agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver plataformas de crescimento para os seus clientes, a ação “Alinhamento dos Astros – O dia em que o sol da Claro entrou num eclipse” distribuirá, na cidade de Recife, uma das capitais onde o eclipse será mais visível, mil filtros personalizados para observação, que, quando usados para observar o eclipse, o Sol completa a imagem formando o logo da Claro.

O insight criativo partiu justamente do fato de que a própria marca da Claro é um sol, por isso, o relacionamos com o fenômeno. A campanha também tem um propósito de utilidade pública, já que a visualização por meio dos filtros entregues permite observar o fenômeno com segurança, e a marca se preocupa com isso”, explica Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

A ação também conta com divulgação feita por influenciadores nacionais e locais, Pedro Loos, do Ciência Todo Dia; Mila e Ciel, do Pernambucanos Por Aí; e Manuela Menezes, do Enchendo o Buxo, além de acompanhamento nas redes da operadora. A ação ocorrerá entre os dias 13 e 14 de outubro.

A Claro está sempre em busca de conectar seus clientes ao novo e entregar a melhor experiência. Eventos astronômicos sempre despertam muito interesse das pessoas, entretanto é importante fazer a observação com segurança. A soma da informação, por parte do influencer científico, à distribuição dos filtros permitirá que nossos clientes assistam o fenômeno com tranquilidade e esse é o nosso objetivo com essa ação”, explica Ane Lopes, diretora de Mkt Branding e Comunicação da Claro.

Agência: iD\TBWA
Cliente: Claro
Produto: Institucional
CEO: Camila M. Costa
CSIO: Marco Sinatura
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Sant’Ana
Diretor Executivo de Canais & Engajamento: Thiago Fernandes
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl
Diretora de Criação Associada: Clarissa Astigarraga
Criação: André Birches, Murilo Dada, Gustavo Faria
Negócios: Alessandra Santana, Letícia Maciel, Mariana Rissi e Raphaela Mara
Social: Renato Santolíquido
Produção: Paula Saraiva e Adriana Silva
Motion: Kauê Gomes 
Aprovação do Cliente: Ane Lopes, Vanessa Kuster, Giselle Scapin, Diego Tovar

O Sol da Claro: operadora distribuirá filtros para observação segura do eclipse solar em Recife
Filtro da Claro – Divulgação

Sobre a Claro
A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a rede 5G mais rápida, estável e que oferece a melhor experiência em vídeos e games do Brasil, além de contar com o Wi-Fi mais estável do país. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Sobre a iD\TBWA
Há 16 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como Allianz, Audi Brasil, Claro Brasil, CPFL, Embratel, Febraban, Grupo Zanchetta, Kibon, Mailchimp, Philips Avent e Philips Walita.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias