Obras da PE-193 em Capoeiras são retomadas


O Departamento de estradas de rodagem (DER), retomou as obras de pavimentação asfáltica da PE-193, entre Capoeiras e São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Na semana passada as obras foram reiniciadas e nesta terça-feira, 02/01/2021, começou o trabalho de preparação da estrada para a colocação do asfalto conforme vemos nas imagens acima.

Falta pavimentar cerca de 5 quilômetros de extensão da rodovia a partir da cidade de Capoeiras sentido a São Bento do Una; o custo da obra é de R$ 5,2 milhões.

A ex-prefeita Neide Reino e o ex-prefeito Neném foram bastantes cobrados pelo termino da pavimentação da PE-193; demanda que os dois apresentaram varias vezes ao Governo do Estado, que parece finalmente vai concluir o tão sonhado asfaltamento da PE-193.

No mês de setembro de 2020, a obra de pavimentação da rodovia foi reiniciada depois de ficar vários anos paralisada; mas já no final do ano, o trabalho foi suspenso, levantando a suspeita em muitos moradores da cidade de que o Governo do Estado novamente fazia pouco caso com o município.

Algumas autoridades capoeirenses procuraram o DER em busca de informações do porquê da paralização da obra; e o órgão disse que a obra não havia sido paralisada, que seria retomada em janeiro/2021, após as festas de fim de ano; o que ocorreu na semana passada.

Blog Capoeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.