Oficinas sobre a Lei Paulo Gustavo capacitam fazedores de cultura em Belo Jardim

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Oficinas sobre a Lei Paulo Gustavo capacitam fazedores de cultura em Belo Jardim

Nos dias 12 e 13 deste mês, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, promoveu oficinas na área urbana e nos distritos de Xucuru, Serra do Vento e Água Fria, com o intuito de instruir artistas e produtores culturais sobre a aplicação prática da Lei Paulo Gustavo (LPG) de incentivo à cultura. 

A LPG destina verbas federais para financiamento de projetos culturais, apoio e manutenção de espaços culturais, capacitação, entre outras ações.

As atividades foram marcadas por debates esclarecedores, buscando capacitar os participantes na elaboração e implementação de projetos culturais, realizadas em lugares estratégicos para facilitar o acesso do público-alvo. Cerca de 50 pessoas participaram das oficinas.

O Cadastro Único do Bolsa Família, em Xucuru, e a Câmara dos Vereadores na cidade receberam a equipe no dia 12. Enquanto a Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, em Serra do Vento, e a Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros, em Água Fria, foram utilizadas para aprendizagem no dia 13.

O governo municipal reforça seu compromisso com o desenvolvimento cultural e a valorização dos artistas ao oferecer oficinas sobre a Lei Paulo Gustavo. “Ao desmistificar essa legislação, ela se torna uma ferramenta importante para impulsionar a produção cultural e fortalecer a identidade artística local”, disse o secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Victor Maciel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!